Futmesa: Vascaínos conseguem classificação em competição em Nova Friburgo (RJ)

Sábado, 30/03/2013 - 11:30

Encerrado o primeiro dia de jogos da 10ª Copa do Brasil da Modalidade Bola 12 Toques, que está sendo realizada na cidade de Nova Friburgo no Estado do Rio de Janeiro, os atletas vascaínos Marcell Romero e Rodolfo Branco conseguiram classificação em suas respectivas categorias para a disputa da série Ouro.

Agora, só restam 16 competidores em cada série, divididos em 2 grupos de 8 onde os 4 melhores avançam na luta pelo título.

Na categoria Adulto o atleta vascaíno Marcell Romero disputará a vaga com Tadeu - Corinthians-SP, Thiago - Círculo Militar-SP, Bruno Varoli - Círculo Militar - SP, Robertinho - Curitibano-PR, Vinícius - Friburguense, Pablo - Friburguense e Pedreira do America-RJ.

Na categoria Máster, os grupos ainda não foram divulgados.


Futmesa: Dois atletas representam o Vasco em competição em Nova Friburgo (RJ)

Sera realizada entre nos dias 29, 30 e 31 de Março em Nova Friburgo/RJ a 10ª Edição da Copa do Brasil da modalidade Bola 12 Toques. A competição será realizada nas dependências do Friburguense Atlético Clube, no ginásio Helena Deccache.

O sistema de disputa será o seguinte:

1a Fase – 32 botonistas divididos em 4 grupos de 8 | os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a 1a divisão e os 4 últimos para a 2a divisão.
2a fase – 16 botonistas divididos em 2 grupos de 8 | os 4 primeiros de cada grupo se classificam para a próxima fase de suas respectivas divisões e os 4 últimos estarão eliminados definitivamente.
3a fase – 8 botonistas divididos em 2 grupos de 4 | os 2 primeiros de cada grupos se classificam para as semi finais.
4a fase – semi finais
5a fase – final

O CR Vasco da Gama será representado na competição pelos atletas MARCELL ROMERO na categoria Adulto e RODOLFO BRANCO ma categoria Máster.

Vale lembrar que o atleta vascaíno Marcelo Lages foi campeão da série Máster Ouro no ano de 2007 na cidade de Blumenau - SC, permanecendo até a presente data como o único atleta do Rio de Janeiro a ter conquistado a Copa do Brasil na modalidade Bola 12 Toques.

Fonte: Vasco Futmesa