Dirigente do Friburguense quer que grandes do Rio joguem no interior

Sexta-feira, 26/10/2012 - 21:33

Favorecidos por conta das exigências de segurança dos órgãos públicos e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, os grandes deverão ter que se deslocar mais para o interior na disputa do próximo Campeonato Carioca. Em entrevista concedida ao Fut Rio nesta sexta, o gerente de futebol do Friburguense, José Eduardo Siqueira, revelou ser a intenção da agremiação serrana de, quando tiver mando de campo contra Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo, usar o Eduardo Guinle e o mesmo deverá acontecer com as demais agremiações de menor investimento, que, de acordo com o cartola, estão unidas nesse propósito.

"No nosso primeiro encontro, discutimos isso e a primeira coisa dita foi: os grandes tem que jogar no interior. Do contrário, não existe o equilíbrio técnico dentro do campeonato. Aí se cria aquela imagem de que o grande está muito a frente, que os pequenos não conseguem mais bons resultados contra eles, que o Carioca é fraco. Mas é justamente por isso. A gente, por exemplo, sempre foi muito forte contra qualquer grande aqui dentro. É o nosso desejo que volte a acontecer para dar um equilíbrio ao campeonato".

No último Estadual, apenas o Americano, o Macaé e o Volta Redonda, por conta da aprovação nas instalações, tiveram a honraria de enfrentar os principais times em seus campos. Essa definição, assim como outras (fórmula de disputa, formação dos grupos e possível surgimento de um Terceiro Turno), acontecerá na próxima terça, dia 30, na reunião do Conselho Arbitral.

Fonte: Futnet