Tenorio, sobre Autuori: 'Trabalho dele vai melhorar muitas coisas no Vasco'

Sábado, 30/03/2013 - 10:47

Tenorio foi um dos primeiros jogadores do Vasco a ter uma conversa separada com Paulo Autuori assim que o técnico substituiu Gaúcho, ainda no seu primeiro dia de trabalho. Não é mera coincidência. O treinador, adepto de esquemas com centroavante, aposta nele para acabar com a carência no setor. Já o equatoriano tem fé em Autuori para finalmente mostrar serviço em São Januário.

Sob o comando e na estreia do técnico, contra o Olaria, Tenorio voltou a jogar, algo que não fazia desde o dia 9 de fevereiro. Melhor: atuou durante os 90 minutos, quase uma proeza para quem estava previsto entrar gradativamente na equipe, provavelmente nos últimos 15 minutos em Moça Bonita.

— O Paulo é um cara que mudou muitas coisas no Qatar, que dá uma motivação muito especial para o jogador. Ele sempre coloca a autoestima do elenco lá em cima. Isso é bom. O trabalho dele vai melhorar muitas coisas no Vasco — afirmou o Demolidor.

Os dois se conhecem do Qatar. Ambos fizeram fama no Oriente Médio, mas estiveram sempre em lados diferentes. Enquanto o treinador trabalhava no Al-Rayyan, o atacante defendia o Al-Sadd. Da rivalidade, vem a esperança de que Autuori possa recuperar o futebol do gringo.

Com o técnico, Tenorio pode recuperar a confiança que anda em falta. A dificuldade para ter uma sequência vinha minando sua trajetória na Colina. Nos bastidores, comissão técnica e departamento médico já perdiam as esperanças de vê-lo pronto para jogar a curto prazo. Não era descartada conversa sobre possível rescisão. Afinal de contas, das 81 partidas disputadas pelo Cruzmaltino desde que Tenorio foi contratado, o atacante participou de apenas 21.

— Ter uma lesão muscular não é o que me preocupa. Isso é normal, há jogadores que sofrem com isso durante toda a carreira. O que espero é que, fazendo o trabalho, eu consiga ter sequência no resto do ano. Não adianta disputar um jogo e parar cinco — concluiu o jogador, ciente de que ainda falta um pouco para recuperar o crédito com os vascaínos.

Fonte: Extra Online