Em nota, Guerreiros do Almirante pede que Vasco não ceda São Januário a rivais

Quinta-feira, 28/03/2013 - 21:50

Nota Oficial dos Guerreiros do Almirante – GDA

Rio de Janeiro, 27 de Março de 2013.
O Movimento Guerreiros do Almirante, fundado por sócios e torcedores do Club de Regatas Vasco da Gama em agosto de 2006 e presente nas arquibancadas Cruzmaltinas de todo o Brasil desde então, vem, através de todos os seus componentes e lideranças, manifestar seu repúdio a mais essa atitude covarde e pouco Vascaína da sua atual diretoria, especialmente do nosso presidente, o Sr. Carlos Roberto de Oliveira, outrora conhecido como Roberto ‘Dinamite’.
Nós não aceitamos a cessão do nosso estádio de São Januário para jogos dos demais clubes do Rio de Janeiro, por dois motivos:

1º Em 1924 fomos EXPULSOS da liga pelos mesmos clubes que agora, na maior desfaçatez, querem mandar seus jogos no NOSSO ESTÁDIO, sob a mentirosa alegação de que não tínhamos estádio próprio, quando na realidade nos perseguiam por lutarmos contra o seu racismo e opressão das camadas mais populares no esporte brasileiro. São Januário, construído com a luta, o dinheiro e o trabalho dos nossos ancestrais, não é lugar de racistas e hipócritas, senhor presidente!

2º Desde 2010 lutamos, posteriormente com a ajuda de todas as outras torcidas do Vasco, pela realização no nosso estádio, dos clássicos COM NOSSO MANDO DE CAMPO, algo tão temido por esses mesmos clubes, que juntamente com autoridades do GEPE e GPREV e com anuência da diretoria do Vasco, impediram que o DIREITO DO CRVG E A VONTADE DE SEUS TORCEDORES fosse respeitado.
Não conseguimos compreender as razões para esse impedimento, já que em 1992 e em 2005, com o fechamento do Maracanã e a inexistência do Engenhão, além do fato de estarmos vivendo períodos de choques muito mais brutais entre torcedores rivais do que hoje, São Januário foi palco de partidas entre o Vasco e seus tradicionais adversários locais, SEM REGISTROS DE INCIDENTES FATAIS, o que não pode ser dito dos outros supracitados estádios.

O que agora vemos através da imprensa, é o Sr. ‘Ex-Dinamite’, entregar todo sorridente, o nosso patrimônio para uso de quem vive nos achincalhando, como o nosso ex-funcionário Rodrigo Caetano, atual diretor do Fluminense F. C, que teria declarado hoje “apesar de ser lá, não ficou tão ruim para nós”, claramente menosprezando o estádio que é um dos motivos do nosso orgulho.
Sr. Ex-Dinamite, lembramos que dentro de pouco mais de um ano ocorrerão duas eleições que são do seu interesse e das pessoas que o cercam tão de perto.

A primeira e mais importante, para o cargo de presidente da nossa paixão e a outra para renovar o seu mandato de deputado estadual.
Parece que o senhor esqueceu o que a torcida Vascaína fez com o seu antecessor imediato, enxotado da cadeira presidencial e derrotado de forma canhestra todas as vezes que tentou uma vaga no legislativo.

O SEU PROBLEMA É QUE NÓS NÃO ESQUECEREMOS!

Movimento Guerreiros do Almirante – GDA


Fonte: Site oficial do Movimento Guerreiros do Almirante