Torcida vaiou jogadores e dirigentes do Vasco nesta última 4ª-feira

Quinta-feira, 28/03/2013 - 10:34

Das areias do Qatar para a tarde cinzenta em Bangu, Paulo Autuori viu com os próprios olhos que o trabalho à frente do Vasco não será fácil. Nesta quarta-feira, em meio ao claro esforço para acertar, o time repetiu os erros das partidas passadas. Na estreia do novo técnico, a velha frustração tomou conta dos torcedores com o empate em 0 a 0 com o Olaria, em Moça Bonita. Não faltaram críticas. Desde os xingamentos de praxe até os insultos mais insólitos.

Um dos alvos procurados pelos torcedores foi a diretoria. Na ausência do presidente Roberto Dinamite e do diretor executivo René Simões, sobrou para o vice-presidente Antônio Peralta. Após o fim da partida, ouviu pedidos para que renunciasse, bem ao lado do diretor técnico Ricardo Gomes.

Os jogadores também não foram poupados. Mas no caso deles, a torcida mostrou maior criatividade. Logo aos cinco minutos, Eder Luis recebeu bom passe de Carlos Alberto e acertou o travessão. Foi a senha para que fosse chamado de “água de salsicha” por um torcedor na social do estádio.

— É preciso ter tranquilidade. Quando Éder voltar a jogar bem, as coisas acontecerão. Mas ele não pode se fechar, tem de encarar a má fase — disse Autuori.

Fellipe Bastos, ao ser substituído, também foi muito vaiado. O jogador caminhou até o banco de reservas encarando seriamente alguns torcedores, mas não arriscou qualquer resposta ao coro.

Foram muitos os erros em campo. Em contrapartida, alguns fatos inusitados deixaram o clima menos melancólico. Em tarde pouco inspirada, Carlos Alberto ouviu da torcida um pedido para que “cortasse a peruca”.

— Estamos treinando. Precisamos trabalhar mais com a chegada do Paulo Autuori e ter calma. Só poderemos sair dessa situação usando a cabeça — disse o camisa 10, depois do empate.

Fonte: Extra Online