Dedé deverá realizar, no máximo, 13 partidas até sua saída do Vasco, no meio do ano

Quarta-feira, 27/03/2013 - 08:05

A diretoria já havia dito e o técnico Paulo Autuori confirmou nesta terça-feira: o zagueiro Dedé está de malas prontas para deixar o Vasco no meio do ano, assim que reabrir a janela de transferências para o futebol europeu. Na contagem regressiva, incluindo a partida desta quarta-feira, contra o Olaria, faltam, no máximo, 13 para a despedida do Mito, hoje principal ídolo da torcida dentro do elenco.

Caso o time chegue até a final do Carioca, disputará mais oito jogos. Antes do intervalo para a Copa das Confederações e a abertura do futebol europeu, serão mais cinco pelo Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, Dedé estava fora do jogo desta quarta. Até mesmo sua participação no clássico com o Botafogo, domingo, era incerta. Mas a recuperação das dores abdominais animou Autuori, que decidiu escalá-lo.

A ideia é negociar Dedé para a Europa. Porém, atrás de dinheiro, o clube não descarta um negócio doméstico. O Vasco possui 45% dos direitos econômicos de Dedé e espera uma transação por 100% de seus direitos no valor de, no mínimo, R$ 26 milhões.

A venda do jogador é vista como solução para que o Cruzmaltino consiga quitar algumas dívidas e também fazer alguns investimentos. A compra, por exemplo, do CT de Itaguaí, utilizado atualmente pelas divisões de base, ainda está em pauta entre a diretoria.

Fonte: Extra Online