Paes confirma Engenhão fechado e reabertura só com 'solução definitiva'

Terça-feira, 26/03/2013 - 19:42

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou na noite desta terça-feira que o Engenhão será fechado por tempo indeterminado. Em coletiva, Paes afirmou que o problema do estádio é estrutural e que por contrato, quem deve assumir a responsabilidade é a Prefeitura:

- Não há qualquer relação desse risco estrutural com a maneira como o Botafogo vem conduzindo as coisas. O contrário, há uma série de problemas que o clube vem resolvendo de maneira satisfatória. É um problema estrutural da cobertura.

Em contrato firmado na época em que Cesar Maia ainda era prefeito do Rio de Janeiro, a empresa Delta era a construtora. Porém, durante a construção o consórcio OAS/Odebrecht assumiu o projeto com algumas condições. Entre elas, a de que a responsabilidade financeira em caso de problema estrutural ficaria a cago da prefeitura.

Uma explicação mais detalhada está marcada para amanhã, na parte da manhã. Estarão presentes o presidente da RioUrb e um engenheiro do consórcio.

Enfático, Eduardo Paes garantiu que irá resolver o problema de maneira correta e não fará uso de soluções paliativas:

- Eu não sou de fazer gambiarra, não vou colocar um pauzinho. Vou dar uma solução definitiva. Não vou puxar cabinho e corda. O consórcio me apresentou o diagnóstico do problema, mas ainda não me apresentaram a solução. Se me apresentarem uma solução que feche o Engenhão um mês, vai ficar um mês fechado, se for um ano, fica um ano fechado.

Fonte: Lancenet