Paradesporto: Vasco teve 9 convocados para as Seleções Brasileiras de Futebol de 7 e Vôlei Sentado

Terça-feira, 26/03/2013 - 06:32

O Vasco está fazendo história mais uma vez, na semana que se passou, foram divulgadas as listas de convocação para as Seleções Brasileiras de Futebol de 7 e Vôlei Sentado, e ao todo, o Vasco teve 9 convocados, 8 atletas e 1 integrante da comissão técnica.

No futebol de 7, o Vasco terá 7 jogadores representando a Seleção Nacional, dentre eles, 4 atletas que participaram dos Jogos Paralímpicos de Londres em 2012. Os atletas convocados foram: Jorge Luiz (goleiro), Felipe Lemos (goleiro), Fernandes Ferreira (meio), Fabinho Bordignon (atacante), Ramon Soares (goleiro) para a principal, Marcos Yuri (meio) para a principal e sub-20 e João Marcos (zagueiro) apenas para a sub-20.

Traduzindo, praticamente um time inteiro de convocados, e essa é a maior tradução do trabalho que vem sendo realizado no futebol de 7. Os treinamentos seguem em ritmo acelerado, com muitos jogadores de alta qualidade no elenco, a expectativa é que o Gigante da Colina conquiste todos os campeonatos que disputará no ano de 2013.

Já no vôlei sentado, o esporte caçula do Paradesporto do Vasco, já começa a render grandes frutos. Atualmente na divisão de acesso, a equipe Vascaína disputou ano passado a sua primeira competição, e foi 4º colocado no Brasileirão Série B 2012, mas esse trabalho que na época apenas se iniciara, já rendeu grandes frutos. O atleta Renan e a treinadora Jaqueline Santos foram convocados para a Seleção Brasileira.

Aos poucos o Vasco já começa a marcar seu nome no Paradesporto Brasileiro, com grandes nomes na natação, futebol de 7 e vôlei sentado, a tendência é que seremos um dos Clubes que mais levarão atletas as Paralimpíadas Rio 2016, alavancando ainda mais a Instituição Club de Regatas Vasco da Gama para o restante do mundo.

Na próxima quarta-feira, o programa Vasco Olímpico, da rede Só dá Vasco, entrevistará a psicóloga do Departamento Paradesporto, Jarlene Faia. Jarlene foi a principal ligação dos gerenciadores do Blog com o departamento, e nos contará tudo sobre os esportes paralímpicos do Vasco, sobre a convocação e relação de todos no departamento. Não percam, às 21:30h, ao vivo via: http://sodavasco.supervasco.com


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco