Autuori revela detalhes da 1ª conversa com os jogadores, sua passagem pelo Catar e manda recado para Gaúcho

Sábado, 23/03/2013 - 13:02

O treinador expressa sua confiança na recuperação rápida da equipe: "Acredito e acreditei nas pessoas e na instituição. Momentos difíceis todos passam, e o Vasco é grande demais para se deixar levar por esse momento"

O técnico revela detalhes de sua primeira conversa com os jogadores: "Falei no vestiário: futebol te permite competir, e mesmo enfrentando adversários mais fortes te permite ganhar. Não poderia deixar de falar de uma situação muito importante: é possível mostrar com profissionais que vêm do campo: eu, Ricardo, René... Vaidade aqui não tem espaço. Estou satisfeito e feliz”.

Paulo Autuori manda recado a Gaúcho, seu antecessor no Vasco: "Quero deixar uma palavra ao Gaúcho, belo trabalho que desenvolveu. Muito do que acontecer, eu saberei reconhecer, terá a ver com o trabalho iniciado por ele. Para o jogo contra o Olaria, é muito difícil alterar alguma coisa. Sei que a tolerância da torcida com alguns jogadores... Peço compreensão, que me permitam opinar sobre eles".

O treinador fala de seu momento profissional depois da passagem pelo Catar: "Me sinto mais seguro, confiante, minha luta é comigo mesmo, não é com ninguém. Só quero ser melhor do que eu mesmo”.

Autuori assegura que o grupo não vai se abalar com as críticas: "Vou trabalhar no abatimento, não vou admitir abatimento, pois estou num clube vencedor, que foi pioneiro em abrir oportunidade contra o preconceito. Não podemos nos abater com críticas e pancadas. Não temos que responder com palavras, mas sim com atitude".

Fonte: GloboEsporte.com