Gaúcho compara momento do Vasco ao vivido pelo Urubu

Terça-feira, 19/03/2013 - 20:43

Foram duas derrotas na Taça Guanabara, mas, ainda assim, o Vasco da Gama se classificou com a melhor campanha do grupo A da fase classificatória. Na semifinal, bateu o Fluminense, mas na final, foi derrotado para o Botafogo e perdeu a chance de levar o título do primeiro turno do Campeonato Carioca. Estreou na Taça Rio também com derrota, para o Volta Redonda, e o técnico Gaúcho passou a ser questionado no comando do Cruzmaltino. Para ele, entretanto, derrotas são naturais, e utiliza como exemplo o Flamengo.

“O Vasco errou muitos passes nos últimos jogos. Você vê como o futebol é uma coisa estranha: há duas semanas atrás, o Flamengo era o time com o maior aproveitamento, era o grande time, e aconteceu tudo o que aconteceu lá. Mesma coisa aqui, em duas semanas a gente perdeu aquela sintonia de qualidade, de repente, de uma hora para outra, perdeu isso. Acho que a gente vai passar por isso no futebol, não vai mudar nunca, é uma coisa que vai ocorrer sempre. Não tem jogo igual, todo jogo é diferente, na postura, o adversário, a disputa de bola, se vai estar chovendo, se vai estar seco. São coisas que não adianta a gente ficar tentando dar explicação, temos que fazer a bola entrar e dar alegrias e vitórias ao torcedor do Vasco.”

O segundo compromisso do Vasco pela Taça Rio será contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, às 22h, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Super Rádio Tupi