Pedrinho e Beto se encontram 13 anos depois das embaixadinhas no Estadual 2000

Terça-feira, 19/03/2013 - 16:15

Primeiro foi Pedrinho, que numa goleada do Vasco por 5 a 1 fez embaixadinhas e provocou a torcida e o time do Flamengo na final da Taça Guanabara. A volta não demorou muito e naquele mesmo campeonato carioca de 2000, Beto devolveu na mesma moeda a provocação, fazendo malabarismos com a bola na vitória que deu o título aos rubro-negros na final do campeonato. O que aconteceria se os dois se vissem hoje? 13 anos depois o Globo Esporte promoveu o reencontro dos dois protagonistas deste duelo para o quadro Frente a Frente, que lembra os duelos marcantes do futebol carioca e seus personagens polêmicos.

- Em 1999 o Flamengo foi campeão, com o gol do Rodrigo Mendes, eu estava com o joelho lesionado e comentei o jogo nas cabines. Quando terminou o primeiro tempo eu me debrucei e o pessoal do Flamengo, na geral, todo mundo virou pra cabine e começou a me xingar de bichado, que eu não ia jogar mais, criou uma música na hora. E era minha segunda cirurgia, eu era jovem e não sabia realmente se eu ia jogar. Aí eu me emocionei. Quando foi o jogo contra o Flamengo, eu falei que ia arrebentar – explicou Pedrinho.

Para Beto, rubro-negro de coração, o baque das embaixadinhas de Pedrinho foi grande, afinal o Vasco não só conquistou a Taça Guanabara, como o fez com requintes de crueldade, dando um verdadeiro baile no Flamengo. A festa vascaína ficou ainda mais perfeita já que o jogo aconteceu na Páscoa e houve farta distribuição de ovos de chocolate para a torcida vascaína. Um cenário perfeito para os cruzmaltinos.

- Pensei em tudo que ele fez, aquilo estava guardado. Na hora, fiquei nervoso, querendo brigar e tudo. É triste tu perder um jogo, o cara fazer embaixadinha e depois insultar a torcida. Você estar ali perdendo, momento difícil daquele, na adrenalina do jogo. Depois eu pensei bem e falei que se a gente chegasse a final falei que ia retribuir – explicou Beto.

Como ficaram Beto e Pedrinho depois desses episódios? Que sentimento os une? Mágoa? Raiva? Rejeição? Nada disso. No reencontro, a amizade entre os velhos boleiros falou mais alto e eles mostraram que não guardam resquícios da antiga rusga. Se abraçaram e foi a vez de Pedrinho dar sua versão para as polêmicas embaixadinhas da final da Taça Guanabara.

- Quando eu falo que eu não fiz a embaixadinha propositalmente realmente eu não fiz. O que eu fiz propositalmente foi quando eu fiz gol de pênalti e pedi silêncio, você vê que minha comemoração não é alegre, é como uma vingança, assim, guardadas as devidas proporções. E a embaixadinha, eu recebi a bola e foi saindo. Você vê que não foi programado, foi saindo e deu um tumulto danado, o Betão ficou louco né, o Beto, o Fábio Baiano, Fabão, eu saindo de fininho. Mas depois o Beto pagou na mesma moeda – lembra entre risos Pedrinho.

No bom humor que marcou o encontro a palavra final ficou para Beto, que disse ter dado a última risada naquele episódio polêmico do ano 2000.

- Ele ficou feliz de ter ganhado a Taça Guanabara, e eu fiquei mais feliz que ganhei a Taça Rio e depois o Campeonato Carioca, e fazendo embaixadinhas – lembra o sorridente Beto.



Beto e Pedrinho


Beto e Pedrinho


Fonte: GloboEsporte.com