Veja estatísticas de Vasco x Volta Redonda

Segunda-feira, 18/03/2013 - 10:52

Contrariado com a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda na tarde desse domingo, em São Januário, o técnico Gaúcho disse que não tinha explicações para o mau resultado. Ao observar as estatísticas, no entanto, é fácil identificar que a baixa eficiência geral e o número de erros de passe decretaram a estreia com pé esquerdo na Taça Rio. Eder Luis falhou em quase um terço das tentativas (11 em 35) e liderou o quesito. Nos noventa minutos, foram 35 diante de apenas 18 do adversário.

O time cruz-maltino teve 62% de posse de bola, contra 38% do Voltaço. Finalizou seis vezes a mais, embora o número de 11 da equipe da Cida do Aço seja representativo atuando fora de casa. Foram diversos contra-ataques perigosos já com a vantagem no placar.

Outros detalhes que chamaram a atenção foram as seis faltas cometidas pelo volante Sandro Silva, que fez seu primeiro jogo com a camisa cruz-maltina e demonstrou falta de ritmo, levando, ao lado de Eder, a pior nota em campo. Dakson chutou quatro vezes a gol e comandou a estatística. E, por fim, as 24 bolas erguidas na área pelo Vasco, que insistiu em Romário, de 1,85m, sem sucesso. O Voltaço experimentou seis e balançou a rede.



Fonte: GloboEsporte.com