Pedro Ken: 'Estamos no caminho certo, não podemos jogar tudo fora'

Sábado, 16/03/2013 - 17:33

A perda do título da Taça Guanabara para o Botafogo, o quarto fracasso seguido do Vasco em decisões de turno do Carioca, foi um balde de água fria para jogadores e torcedores. A possibilidade da conquista era vista como uma chance de dar chancela ao time, que foi formado depois da saída de ídolos como Juninho e Felipe. Depois da derrota, a preocupação é não deixar a equipe sair completamente dos trilhos.

O meia Pedro Ken, um dos que chegou ao Vasco neste ano, acredita que o momento não é de procurar culpados, e sim de união para a volta por cima. Ele considera que o trabalho está no caminho certo e que um fracasso não pode invalidar todo o trabalho desenvolvido até aqui.

- Sempre que há uma derrota, as pessoas tentam achar um culpado. Não é assim, todos assumem a responsabilidade do que aconteceu. Ninguém acreditava que íamos disputar a final da Taça Guanabara, diziam que o Vasco era a quarta força. Infelizmente não conseguimos, mas tivemos muitas mudanças, problemas e dificuldades. Estamos no caminho certo, não podemos jogar tudo fora.

A primeira chance do Vasco de provar que não vai degringolar será no próximo domingo, em São Januário, contra o Volta Redonda, na estreia na Taça Rio. Pedro Ken disse que é preciso deixar a frustração para trás e tentar dar o título para o clube.

- Tem que deixar isso totalmente de lado. A gente sente tanto quanto o torcedor, estávamos dentro de campo vivendo. Queríamos isso, o Vasco não conquista há tempos, mas temos que deixar isso para trás. Agora é vida nova, vamos buscar esse título de novo para chegar na final do Carioca.

Dentro da Colina, a ordem é jogar como o verdadeiro dono da casa e iniciar com o pé direito para começar a reconquistar a confiança da torcida.

- Precisamos impor nosso ritmo de jogo, vamos tentar dessa forma trazer o torcedor para o nosso lado de novo.

Fonte: GloboEsporte.com