Membros de torcida organizada do Fluminense que agrediram vascaíno são condenados

Quinta-feira, 14/03/2013 - 23:32

A Justiça do Rio de Janeiro condenou a nove anos e dois meses de prisão três membros da Young Flu, principal torcida organizada do Fluminense, que foram presos com mais 18 pessoas após agredirem dois torcedores do Vasco no entorno do Engenhão, em agosto de 2012. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, pelo juiz Alberto Salomão Júnior, da 33ª Vara Criminal da Capital. Eles não poderão recorrer da decisão em liberdade.

O trio Carlos Abreu de Aguiar Júnior, Christian dos Santos Madruga e Rogério da Silva Duarte foi enquadrado nos crimes de roubo, lesão corporal, promoção de tumulto e prática de violência em estádio, corrupção de menores e formação de quadrilha. Segundo a diretoria da Young Flu, os envolvidos foram expulsos da organizada ainda na época da agressão.

Todos os outros torcedores presos estão sendo processados. Em abril e junho, 12 dos 18 envolvidos restantes serão ouvidos em audiências. Os casos dos outros seis torcedores estão em fase de alegações finais. O LANCE!Net trouxe em setembro do ano passado informações exclusivas sobre o episódio.

Fonte: Lancenet