Vasco recebe documentos e poderá contar com Sandro Silva e Yotún na Taça Rio

Segunda-feira, 11/03/2013 - 21:08

Ao que parece, o Vasco vai finalmente regularizar nos próximos dias os dois jogadores que ainda não estraram pelo clube. De acordo com o diretor executivo René Simões, o clube já tem em mãos os documentos que permitirão que sejam feitas as inscrições de Yotún e Sandro Silva. Assim, a expectativa é de que ambos estejam à disposição do técnico Gaúcho para o jogo contra o Volta Redonda, no próximo domingo, pela primeria rodada da Taça Rio.

- O transfer do Yotún chegou hoje, e o documento assinado pelo Málaga relativo ao Sandro Silva chegou na última sexta-feira. Agora é rápido. Com certeza eles estarão inscritos para a primeira rodada - disse René Simões.

Para que os jogadores estejam disponíveis na primeira rodada da Taça Rio, seus nomes devem contar na lista da Federação de Futebol do Rio de Janeiro até esta quinta-feira. A data final para a inclusão de novos atletas no segundo turno do Campeonato Carioca é 28 de março.

O Vasco precisou vencer dois imbróglios para conseguir a documentação necessária para regularizar Yotún e Sandro Silva. Em relação ao lateral-esquerdo, a questão foi a insatisfação do Sporting Cristal, do Peru, que liberou o transfer (documento de transferência internacional) somente depois que o clube cruz-maltino apresentou garantias para pagar em dia as três parcelas restantes do empréstimo do jogador.

Como a janela europeia de transferências está fechada, Sandro Silva vai estender até julho seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro para ser repassado ao Vasco. Ao fim deste período, ele rescindirá com o Málaga e assinará por três anos com o clube cruz-maltino.

Fonte: GloboEsporte.com