Gaúcho diz que prefere esquema com centroavante de referência

Terça-feira, 05/03/2013 - 21:06

O ataque com Carlos Alberto, Bernardo e Eder Luis tem dado certo até agora. Mas embora o rendimento do Vasco com o trio seja melhor do que a formação mais convencional, o técnico Gaúcho prefere um esquema com um centroavante fixo na área.

Para o comandante, que reconhece a boa fase do time, o estilo de jogo com atletas mais leves e velozes na frente só foi utilizado devido aos constantes desfalques de Tenório e Leonardo.

- Eu gosto de um jogador de referência. Trabalhei com Fred no América-MG, Jardel, Valdir... Mas a necessidade faz você criar outras coisas. O Tenório está voltando, o Leonardo parado, o time está melhor sem um camisa 9 fixo, mas eu prefiro com a referência - revelou à ESPN Brasil.

Segundo ele, Carlos Alberto é uma peça-chave no time. Com boas atuações, o camisa 10 tem jogado de maneira diferente à que está acostumado. Sem um centroavante na equipe, o meia marca maior presença no ataque, posicionando-se mais à frente.

- Isso eu não tinha opção, coloquei ele (Carlos Alberto) como referência, ao lado do Bernardo e do Eder. Encaixamos esses jogadores para ter poder na frente. O Carlos Alberto joga em qualquer parte do campo - disse.

Mesmo com os desfalques, o treinador ainda tem Romário para o setor ofensivo. No entanto, apesar de ter feito um importante gol no clássico com o Fluminense, pela semifinal, Gaúcho ainda considera o centroavante jovem para ser titular.

- Tem o Romário também, mas ele é jovem ainda, tem que ir aos poucos - explicou.

Fonte: Lancenet