Aniversariante do dia, Gaúcho defende elenco e sonha com título estadual

Domingo, 03/03/2013 - 08:38

Gaúcho completa neste domingo, dia 3 de março, 60 anos, muitos deles dedicados ao Vasco, seja como atleta ou treinador. O presente veio em forma de vitória e classificação para a decisão da Taça Guanabara após o 3 a 2 em cima do Fluminense. Foi sofrido, mas no fim o sorriso tomou conta.

O treinador agradeceu o empenho de seus jogadores e a possibilidade de estar à frente da equipe nesta decisão. São muitos motivos para comemorar.

- Sem dúvida foi o melhor presente possível depois deste jogo, parece que fiz 120 anos (risos) Foi eletrizante, truncado... Fizemos um primeiro tempo ruim, e o Fluminense é excepcional, de alto nível. Tivemos que carregar o jogo como se fosse uma criança de colo. Só tenho que agradecer este presente, este empenho dos jogadores. Vou passar um aniversário e uma semana tranquila.

Gaúcho comentou sobre a desconfiança que caiu sobre o Vasco, que enfrenta problemas financeiros e viu alguns de seus principais jogadores deixarem o clube neste início de temporada. Sempre entusiasmado, ele, que agora terá a oportunidade de ser campeão como treinador, disse que a decisão é uma chance para provar que o time tem força.

- Nós iniciamos o ano com dificuldades, sabíamos o que íamos encarar. O trabalho foi duro para chegar nesta final. Podemos entrar para história. Consegui como atleta e seria muito legal se conseguisse como técnico. O Vasco é um dos maiores clubes do mundo, e o Roberto (Dinamite) está trabalhando para tentar normalizar tudo. Essa conquista faria muito bem para a família vascaína.

Na decisão da Taça Guanabara, o Vasco vai enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo e Botafogo, que jogam neste domingo, no Engenhão. Os atletas cruz-maltinos se reapresentam para a retomada dos treinamentos na tarde de segunda-feira.

Fonte: GloboEsporte.com