Vasco está próximo de acertar a renovação de Guilherme Costa

Sábado, 02/03/2013 - 03:34

Considerado uma das grandes promessas de São Januário, o meio-campo Guilherme Costa, de 18 anos, está próximo de renovar contrato com o Vasco da Gama. O atual vínculo do atleta com o cruzmaltino se encerra no final do corrente mês, porém a diretoria vascaína já se reuniu com representantes do atleta e apresentou uma proposta.

Tal proposta agradou o pai do jogador, que deverá dar uma resposta positiva ao Gigante da Colina em breve. Em entrevista ao programa 'Só dá Base' na´ultima quarta-feira (27/02), o diretor-executivo do Vasco, René Simões, deu detalhes sobre a negociação que vem sendo realizada com o objetivo de selar a permanência da revelação:

- Nós tivemos já a primeira conversa com o pai do Guilherme e ele ficou de retornar. No dia que conversamos ele ficou muito satisfeito e disse que estava tudo certo. Daí eu mandei ele ir para casa e pensar em tudo que conversamos, no projeto que nós queremos e no projeto que queremos fazer para o Guilherme. Se realmente for o que ele esperava, vamos assinar contrato. Foi assim que combinamos. Está marcada uma reunião. O Renato estava esperando alguma coisa, Renato é o agente dele, para que a gente assinasse a renovação do Guilherme. Acho que vai ficar tudo bem - disse ao programa Só dá Base.

Guilherme Costa chegou ao Vasco em 2006 e obteve sucesso em todas as categorias que passou na base do clube. Foi um dos destaques da Seleção Brasileira sub-15 na campanha que rendeu o vice-campeonato do Sul-Americano de 2009. O jovem também conquistou o Sul-Americano e a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira sub-17 em 2011.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco