Durante Copa das Confederações, Vasco disputará torneio fora do Rio e pode fazer amistosos no exterior

Sexta-feira, 01/03/2013 - 09:43

O futebol brasileiro viverá um período de recesso durante a Copa das Confederações. Mas o Vasco pretende não ficar parado e está perto de fechar sua programação para o período de 15 a 30 de junho. O clube deve anunciar na semana que vem a participação num torneio fora do Rio de Janeiro com outros três times nacionais.

O Vasco ainda estuda alguns convites de amistosos no exterior, que ajudariam a completar as atividades enquanto a competição da Fifa será disputada no Brasil. No entanto, o diretor executivo René Simões lamenta o valor das cotas oferecidas.

- As cotas para o exterior são pequenas, não é aquilo que gostaríamos. Isso acontece porque os times brasileiros não têm mais possibilidade de disputar torneios fora por conta do nosso calendário. Então as marcas ficam desvalorizadas. Clubes como Barcelona, Real Madrid e Manchester United descobriram os países da Ásia e os Estados Unidos como centros fortes, foram abrindo esse mercado e hoje ganham fortunas quando jogam nesses locais - exemplificou o dirigente vascaíno.

Durante a Copa do Mundo de 2010 o Vasco participou de um torneio amistoso em Florianópolis e foi campeão. O time cruz-maltino enfrentou Avaí, Coritiba e Grêmio.

Fonte: GloboEsporte.com