Eder Luis aposta na velocidade do Vasco para derrotar o Fluminense na semifinal

Quinta-feira, 28/02/2013 - 17:15

A velocidade deve ser uma das principais armas do Vasco na semifinal contra o Fluminense, neste sábado, pela Taça Guanabara. A equipe pretende se aproveitar dos espaços que serão naturalmente cedidos pelo Tricolor, já que o rival tem que vencer para chegar à decisão do torneio.

Uma das válvulas de escape do time nos contragolpes, Eder Luis espera aproveitar as oportunidades que serão dadas. Até agora, o atacante foi um dos poucos no Vasco a admitir abertamente que pensa em usar o regulamento da competição durante o clássico. Segundo o texto, o Cruzmaltino pode empatar que chega à final da Taça Guanabara.

“Usaremos não só o contra-ataque. temos que usar o regulamento. Sabemos que não podemos ficar só nisso, senão complica. Mas temos que saber usar. O Fluminense virá para cima e criará espaços para mim e os outros jogadores. Temos que aproveitar”, disse Eder Luis.

O atacante minimizou os resultados decepcionantes da equipe nos clássicos disputados no primeiro turno. Contra o Flamengo, o Vasco sofreu um 4 a 2 após emplacar três vitórias consecutivas. Já no confronto com o Fluminense, o time vencia até os 41 minutos do segundo tempo, quando Fred marcou e fechou o placar em 1 a 1. Essa falta de vitórias em partidas mais difíceis não preocupar Eder Luis.

“Independente se ganhamos os clássicos, o foco era classificar. Não adiantava vencer e não classificar. Agora é outro campeonato. Vamos tentar melhorar. Até empatando podemos passar, mas, em princípio, entraremos para vencer”, destacou o atacante.

Fonte: UOL