Sorato reconhece que jogar é mais fácil do que treinar e revela sonho de dirigir profissionais do Vasco

Terça-feira, 26/02/2013 - 22:05

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o ex-atacante bicampeão brasileiro pelo Vasco em 89 e atual técnico dos juniores, Sorato diz se é mais fácil ser jogador ou treinador:

“Com certeza é mais fácil ser jogador. Quando se é jogador você pensa em fazer o seu, tem que cuidar apenas de si. E quando nos tornamos treinador, temos que olhar pelo conjunto, pensar num todo.”

Questionado sobre a cobrança que um atacante recebe, o atual técnico dos Juniores disse:

“Como eu sabia que existia uma cobrança por gols, sendo jogador de um clube como o Vasco, eu me cuidava para que eu pudesse render nesse sentido. Mas como treinador não. Você é o responsável por tudo. Tem que pensar em administrar toda a situação do grupo, olhar por todos, então nesse sentido eu digo que o trabalho de treinador é mais difícil, mas ao mesmo tempo é bem prazeroso, a partir do ponto em que você vê as coisas acontecendo e o trabalho fluindo.”

Sorato revela o sonho de um dia ser treinador do Vasco

Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, o ex-atacante bicampeão brasileiro pelo Vasco em 89 e atual técnico dos juniores, Sorato tem trajetória comparada a do técnico Gaúcho e revela meta de um dia ser treinador da equipe principal do Vasco da Gama

“Eu sei que estou no início ainda, é cedo pra falar qualquer coisa, mas eu tenho um sonho de um dia ser treinador do Vasco e eu vou me preparar para que esse sonho aconteça, vou correr atrás disso. O Gaúcho hoje é um exemplo para mim, ele teve essa mesma trajetória dentro do clube e atualmente está como treinador no grupo principal e, diga-se de passagem, fazendo um grande trabalho. É uma pessoa que eu me espelho. Foi meu treinador quando eu jogava não no Vasco, mas fora do clube. É um treinador que tem muita coisa a passar, que tem uma capacidade muito grande e com certeza é um treinador que eu me espelho também.”

Fonte: Ao Vasco Tudo