Conversas para renovação de Carlos Alberto começarão após Taça GB

Sexta-feira, 22/02/2013 - 09:55

“Vamos marcar de conversar?”, foi mais ou menos com essas palavras, de um jeito bem carioca de acertar compromissos, que René Simões demonstrou a Carlos Alberto, pela primeira vez, o desejo do Vasco de uma reunião para iniciar a discussão sobre a renovação de contrato. A rápida conversa, que aconteceu na última terça-feira – dois dias depois de o camisa 10 novamente ser o destaque do time numa partida, desta vez contra o Audax –, por enquanto não passou disso. O compromisso de Carlos Alberto termina em 2 de agosto, o que já permite ao meia assinar um pré-contrato com outro clube.

No entanto, o Vasco parece não ter pressa, mesmo sabendo que Carlos Alberto recebeu sondagens de um clube da Turquia e do Al-Nasr, dos Emirados Árabes, onde atua o meia Léo Lima. René Simões confia no desejo do jogador de permanecer em São Januário e afirma que vai esperar o fim do primeiro turno do Campeonato Carioca para iniciar efetivamente as conversas.

- Há poucos dias nos falamos rapidamente, mas quero conversar com ele com calma depois da Taça Guanabara. Como o contrato termina em agosto, dá tempo. O Carlos Alberto quer ficar e o Vasco quer que ele fique. As duas partes estão satisfeitas. Já disse outras vezes que, com uma sequência de partidas atuando dessa forma, é um jogador de seleção brasileira - afirmou René.

Carlos Leite, empresário de Carlos Alberto, está atualmente na Europa, onde trata dos interesses de alguns clientes. Como há sondagem de um clube turco, não está descartada uma conversa sobre o camisa 10 do Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com