Vasco adianta conversas para renovar com Carlos Alberto, que tem proposta de clube da Turquia

Quarta-feira, 20/02/2013 - 23:22

Ciente do recente assédio de clubes do exterior por Carlos Alberto, fruto do excelente início de temporada do meia, a diretoria do Vasco acelerou o passo e, nesta semana, já teve um primeiro encontro com o jogador para renovar o contrato, que termina em agosto deste ano.

Neste primeiro encontro, o Cruz-Maltino, através de seu diretor executivo de futebol, René Simões, apenas manifestou o desejo do clube de que o meia continue em São Januário. Agora, há a promessa de uma nova reunião, logo após o término da Taça Guanabara, quando será conversado sobre tempo e valores do contrato.

Com vínculo somente até agosto com o Vasco, Carlos Alberto já poderia assinar um pré-contrato com outro clube. Isso também vem preocupando a diretoria, ainda mais agora, que o jogador voltou a ficar na vitrine.

O assédio começou nas últimas semanas. Entre os interessados, está um clube da Turquia. Carlos Alberto, porém, tem desejo de seguir no Vasco. Durante a pré-temporada, o apoiador disse que gostaria de renovar seu contrato, mas que aguardava o contato da diretoria.

Carlos Alberto chegou ao Vasco em 2009, como grande astro do time. Em 2011, porém, após problemas com o presidente Roberto Dinamite, foi emprestado ao Grêmio e, posteriormente, ao Bahia.

O apoiador retornou a São Januário, sem muito status, no ano passado. Ficou algumas semanas treinando separadamente, ainda sem saber se seria reintegrado ou negociado com outro clube. Mas logo que voltou a ser aproveitado, aos poucos, readquiriu seu espaço. Em 2013, tem sido o principal nome da equipe cruz-maltina.

Fonte: Lancenet