Gaúcho e Ricardo Gomes têm conversado com Dedé para tentar tranquilizá-lo

Sábado, 16/02/2013 - 06:26

Seja por culpa das propostas tentadoras do Corinthians, da vontade de deixar o Vasco ou até mesmo da falta de ritmo após se recuperar de uma fratura na perna esquerda, o fato é que Dedé de 2013 já não é o mesmo zagueiro que foi eleito por duas temporadas seguidas o melhor da posição do futebol brasileiro. Preocupados com o Mito, que tem cometido falhas nos últimos jogos, o técnico Gaúcho e o diretor técnico Ricardo Gomes têm dado atenção especial ao jogador para recuperar sua autoestima.

Responsável pela ascensão de Dedé em São Januário, Gaúcho tem conversado com o zagueiro para passar tranquilidade e tirar qualquer pressão dos ombros do camisa 26. Ricardo Gomes, que atuou no mesmo setor e é um dos mentores na carreira do Mito, também tem se preocupado. Gaúcho, entretanto, lembrou a necessidade de o atleta voltar a manter regularidade.

“Dedé já é considerado um dos maiores zagueiros do futebol mundial e, por ter alcançado este patamar, é um jogador que não pode mais errar. Com ele, a repercussão sempre será maior, pois há algum tempo o atleta deixou de ser uma peça comum. Um jogador comum erra, já o Dedé não tem mais esse direito. Eu e o Ricardo Gomes temos conversado muito com ele para deixá-lo tranquilo”, disse Gaúcho.

Em tom mais leve, o treinador elogiou a personalidade de seu comandado. Para ele, o Mito, que não tem concedido muitas entrevistas desde que surgiu o interesse do Corinthians, logo vai superar esse momento turbulento.

“É um jogador que puxa o grupo para frente e não se esconde quando vai mal. Ele é humano e tem contado com o nosso suporte. Dedé vem de um problema sério na perna esquerda, passou as férias se recuperando e tem atuado em todas as partidas sem descanso. Agora que ele está readquirindo ritmo. Acredito que esse interesse do Corinthians não o tenha influenciado”, afirmou o técnico, elogiando o nível dos zagueiros do Vasco.

“Além de Dedé, ainda contamos com Luan, André Ribeiro, que entrou em um período de emergência, o Renato Silva, que foi bem diante do Fluminense, e agora o Rodolfo. São cinco zagueiros no melhor nível do futebol brasileiro”, declarou.

Fonte: O Dia