Bernardo se destaca nos treinos mas não cobra titularidade

Sexta-feira, 15/02/2013 - 10:21

Quando voltou pedindo desculpas e renovando as juras de amor ao Vasco, Bernardo ignorou até os conhecidos problemas financeiros de São Januário. O custo-benefício que mais lhe importava era agarrar a vaga de titular, que parecia muito mais provável num Vasco desfigurado do que no Santos, onde ficou emprestado em 2012 e pouco jogou graças à uma lesão. Mas depois de algumas rodadas no Carioca, mesmo como artilheiro do time - ele já tinha ocupado esse posto na reserva em 2011 -, Bernardo voltou ao banco.

Ontem, o treinador Gaúcho manteve o meia-atacante de de 22 anos entre os reservas. E Bernardo, primeiro num bonito passe e depois em cobrança de falta perfeita, desequilibrou o treino. Mas ainda não deve ser dessa vez, contra o Audax, no domingo, que Bernardo recupera sua condição de titular.

Desde que chegou ao Vasco, em 2011, que Bernardo é tratado como um caso especial. Valorizado após marcar 18 gols em 57 jogos em 2011 - apenas 20 deles como titular -, o garoto só não era titular porque a concorrência era maior, com Diego Souza e Felipe, depois Juninho, como titulares. Agora, a reserva caiu como uma ducha de água fria nos planos do jogador, que tenta superar a fama de jogador-problema.

No início de 2012, poucos dias depois do Vasco pagar R$ 2,5 milhões ao Cruzeiro por 50% dos direitos econômicos do jogador e adquirir o atleta em definitivo, Bernardo entrou na Justiça e saiu do clube. Após as boas partidas e os gols nesse início de temporada, saiu do time, segundo o técnico Gaúcho, por opção tática. Mas houve também reclamações de individualismo nos jogos. Em São Januário ninguém admite, mas as declarações do empresário Léo Rabello de que o jogador tinha vontade de atuar na Itália também não repercutiram nada bem.

René Simões, diretor executivo do Vasco, disse que até agora não houve qualquer problema na relação com o jovem jogador.

- Ele não nos deu nenhum trabalho que justificasse atenção ao seu comportamento. A hora que exigir alguma intervenção, ela será feita normalmente - limitou-se a dizer o diretor.

Agente de Bernardo, Carlos Eduardo Baptista comentou que o jogador amadureceu e vai seguir trabalhando duro até recuperar a vaga.

- O mais importante é ele seguir com a cabeça no lugar e ir bem nos treinos. Antes talvez fosse difícil dele assimilar ser reserva e artilheiro. Mas o ano está só no começo. Ele está tranquilo e tem ótima relação com Ricardo Gomes, que é quase um pai para ele - comentou o agente.

Fonte: Extra online