Presidente da Gigante da Colina fala sobre título no Carnaval de Brasília

Quinta-feira, 14/02/2013 - 14:38

O enredo "Do Crepúsculo à Alvorada, o Despertar das Ilusões" rendeu o segundo título de campeã para a Grêmio Recreativo e Escola de Samba Gigante da Colina.

A apresentação, realizada no dia 9 de fevereiro, contou com 244 pessoas na avenida e desfilou o tempo máximo estipulado pela organização: 40 minutos.

Com belas fantasias e um carro alegórico surpreendente, a Gigante da Colina conquistou a primeira colocação com 178,5 pontos, levando apenas seis notas abaixo de 10.

O presidente da escola, Fabiano Duarte, afirmou que já esperava o título. "Fizemos um trabalho sério e competente. A Gigante pode render bons frutos para o carnaval de Brasília. Estou muito feliz com essa conquista", declarou.

Histórico

Fundada em 2009, a Gigante da Colina é a primeira escola de samba dedicada ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Apadrinhada pela cantora Fernanda Abreu e o ex-goleiro Carlos Germano, a agremiação representa a região administrativa SIA (Setor de Indústria e Abastecimento) em Brasília.

Seu primeiro desfile foi em 2010, quando participou como pleiteante, não competindo, junto à Unidos do Varjão e da Gaviões da Fiel de Águas Claras pela LIESB (Liga das Escolas de Samba de Brasília).

Em 2011, desfiliou-se da LIESB e desfilou pela UNIESBE (União das Escolas de Samba e Blocos de Enredo do Distrito Federal). Com o tema reeditado do ano anterior: "Dos mares à consagração - A Gigante é o Vasco em um só pavilhão", foi campeã pela primeira vez.

Já em 2012, a agremiação desfilou pelos Blocos de Enredo e ficou com a segunda colocação ao apresentar o enredo: "Orquestra dos Meninos".

Confira a colocação geral dos Blocos de Enredo:

1) Gigante da Colina - 178,5
2) Projeto Colibri de São Sebastião - 171,4
3) Acadêmios do Riacho Fundo II - 167,1
4) Unidos de Planaltina - 139,4

Fonte: Supervasco