Dedé encara nova má fase mas segue valorizado e preocupa o Vasco

Terça-feira, 12/02/2013 - 12:42

Jogador mais valorizado do atual elenco do Vasco, Dedé não passa por bons dias no clube. É o segundo período de instabilidade por qual passa o zagueiro desde que virou o ‘mito’ festejado pela torcida vascaína. O defensor revive a má fase do início do ano passado e tem falhado com frequência. Ainda assim, seu nome segue em alta no mercado, com interesse do Corinthians e especulações de que o Milan estaria pensando em sua contratação. Assédio esse que preocupa o Cruzmaltino.

Dedé já falhou em três oportunidades flagrantes neste início de temporada. Sem muita dificuldade, o zagueiro foi superado na velocidade por Rafinha e Hugo, que marcaram gols para Flamengo e Bangu, respectivamente. Nos dois jogos o Vasco saiu derrotado, e o defensor, questionado. Contra o Fluminense, o jogador chegou a se atrapalhar e contou com a sorte após dividida com Carlinhos. O lateral roubou a bola na entrada da área e saiu na cara do gol, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

Mesmo com a má fase, o assédio sobre o jogador segue alto. No meio da semana, o Corinthians tentou novamente a contratação do zagueiro, por intermédio do Grupo DIS, que detém parte dos direitos econômicos do atleta. Os investidores sondaram o Vasco, mas o clube se recusou a vende-lo após reunião. Já o site italiano CalcioMercato informa que o Milan estaria interessado em contar com Dedé no meio do ano.

A preocupação na Colina sobre a situação é grande. O jogador não vem rendendo o esperado, mas o assédio segue grande. O temor é que Dedé tenha dificuldade em retomar o bom futebol no Vasco enquanto as propostas continuarem chegando.

A explicação mais factível para a instabilidade de Dedé, no entanto, é mesmo o tempo que o zagueiro passou parado antes do início desta temporada. O jogador repete o que ocorreu no primeiro semestre de 2012, quando sofreu edema ósseo na fíbula da perna esquerda. No final do último Brasileiro, teve lesão parecida, da qual retornou apenas neste Carioca.

A expectativa é de que o jogador se recupere o mais rápido possível. A instabilidade tem custado caro ao Vasco, que vê sua defesa como uma das mais vazadas do Estadual. O Cruzmaltino foi a quinta equipe que mais sofreu gols, dentre as 16 do Carioca, com sua rede balançada 10 vezes. Além disso, é o pior sistema defensivo dentre os grandes clubes da competição.

Fonte: UOL