Dinamite: 'Vamos trabalhar para manter o Dedé e trazer outros jogadores'

Terça-feira, 12/02/2013 - 11:11

O presidente Roberto Dinamite quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o caso Dedé, desde que o Vasco firmou novo acordo (com a DIS) para tentar manter o jogador por mais tempo. Em entrevista ao LANCE!Net, na Sapucaí, o mandatário reforçou que, por agora, o Mito não sai.

Na verdade, a presença em um camarote da Sapucaí, no domingo, foi uma das raras aparições de Dinamite este ano. O dirigente operou o tornozelo direito recentemente e foi recomendado pelos médicos a repousar. Ele não tem ido a São Januário, mas participou de todo o processo para tentar segurar Dedé. Pelo novo contrato, o zagueiro só poderá sair após julho deste ano e somente se houver a liberação do Cruz-Maltino.

– Não existe nada mais em relação a Corinthians. Dedé tem compromisso com o Vasco e acredito que qualquer mudança, se acontecer, será depois desse período. Não temos de pensar nisso. Ele tem contrato até 2015 e a saída, se acontecer, precisa ser muito boa para o Vasco, para o jogador e para o parceiro. Vamos trabalhar para manter o Dedé e trazer outros jogadores – garantiu o presidente vascaíno.

Na semana passada, o Vasco recebeu uma nova oferta para negociar Dedé com o Corinthians, mas recusou. A diretoria vê na permanência do Mito um passo importante para se reerguer, após um segundo semestre de 2012 bastante turbulento, com atrasos salariais e saídas de jogadores importantes.

Nem mesmo as recentes falhas de Dedé fizeram com que o Vasco aliviasse. O zagueiro fez pelo menos duas partidas bem abaixo do que costuma apresentar. Mas o sentimento é de apoio. E o presidente confia em uma volta por cima do “melhor zagueiro do Brasil”.

– Dedé é um grande jogador e merece de nós, vascaínos, a confiança por tudo que ele tem demonstrado. É o melhor zagueiro do Brasil. Na grande maioria dos jogos, ele foi perfeito e acredito que este ano irá fazer isso novamente – disse Dinamite.

Fonte: Lancenet