Gaúcho elogia Dieyson e pede calma com os jovens: 'Sei qual é o caminho dos garotos'

Segunda-feira, 11/02/2013 - 18:35

Dieyson teve no último sábado a primeira chance de atuar como titular do Vasco na temporada e foi aprovado pelo técnico Gaúcho após o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Mesmo consciente da necessidade de aproveitar os jogadores revelados no clube neste momento de crise, o técnico afirma que não pode haver pressa para lançar os mais jovens.

- Sei qual é o caminho dos garotos e como eles devem ser preparados. A escalação do Jhon Cley como titular nas primeiras partidas foi uma necessidade. Já o Dieyson teve mais tempo para treinar e pegar o condicionamento dos profissionais. Isso deve ser feito com todos que subiram da base. Eu estava confiante e seguro com a participação do Dieyson contra o Fluminense, pois ele vinha evoluindo no treino e estava preparado.

Dieyson, de 19 anos, foi lançado nos profissionais do Vasco no Campeonato Carioca do ano passado e tem 11 partidas disputadas pela equipe principal. Também em 2012, os meias Marlone e Jhon Cley e o atacante Romário passaram a treinar em São Januário. Na atual temporada, foi a vez do meio-campo Guilherme Costa ser alçado, sem ainda ter disputado um jogo oficial.

Outro candidato à posição na lateral-esquerda, Thiago Feltri recentemente se recuperou de uma cirurgia no joelho esquerdo e não foi relacionado para enfrentar o Fluminense. Na Taça Rio, o técnico Gaúcho passará a contar com o peruano Yotún, que não foi inscrito no primeiro turno do Campeonato Carioca.

Fonte: GloboEsporte.com