Confira entrevista com Paulo Carvalho, presidente eleito da Frerj e ex-remador do Vasco

Segunda-feira, 11/02/2013 - 10:46

O Vasco Olímpico, programa da Rede Só Dá Vasco, que tem por exclusividade a atenção aos esportes amadores e olímpicos do Club de Regatas Vasco da Gama, teve a honra de receber e entrevistar o ex-atleta do Vasco e atual presidente eleito da Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Carvalho.

No bate-papo com nossa equipe, Paulo Carvalho citou os principais pontos em que sua gestão atuará e, também não poderia deixar de falar sobre o Remo Vascaíno, modalidade no Clube que ele conhece como poucos.

Confira a transcrição completa da entrevista, realizada por Carlos Gregório Jr. e Raphael Caminha:

Eleições para Presidente da FRERJ

"As eleições foram boas porque ficamos com cinco votos contra dois da outra chapa. Agora o Remo todo está unido para melhorar o desempenho dos atletas, melhoras as regatas e a condição dos clubes. Estou feliz por ter tido quase unanimidade e por ter tido a confiança de todo mundo. Vamos trabalhar pelo bem do Remo.”

História no Vasco

"Sou um atleta, comecei a remar no Vasco com treze anos. Em 1987 ganhamos o Brasileiro em cima do Flamengo. Minha família é tradicional e sou primo dos irmãos Carvalho. É uma satisfação remar no Vasco e estar hoje na federação.”

Popularização do Remo

"O Remo é um esporte tradicional, mas não está no lugar que merece, não tem o prestígio que merece. Vamos tentar popularizar o esporte e fazer uma regata atrativa. Hoje temos poucos remadores. Temos que trazer o público e desonerar os clubes. A gente não pode deixar isso acontecer. Queremos deixar a raia cheia e colocar um telão para todo mundo poder assistir. Quero trazer entretenimento para atrair os torcedores. Ajudando os clubes a gente vai conseguir alavancar o esporte.

Queremos parcerias com televisão, com rádios. Temos que fazer que todos se interessem pelo Remo. Queremos chegar perto do público e a mídia será fundamental até as Olimpíadas.”

Representatividade do Remo e do Vasco

"O Remo é minha cachaça. Ele sempre está comigo. A situação do Vasco não é confortável, pois estamos em terceiro lugar. Espero que nesse ano o clube volte a prestigiar o Remo e tenho certeza que o Roberto Dinamite fará isso.”

Busca de parceiros para modalidade

"A gente espera que exista patrocínios para ajudar a Federação e a Federação ajudar os clubes e os clubes formarem atletas. Em conjunto com a CBR vamos fazer de tudo para ter o melhor desempenho possível nas Olimpíadas. Nós temos três anos e junto com a CBR vamos chegar lá.”

Trabalho em conjunto com a CBR

"A CBR está com um no presidente e a gente está em contato. É importante que trabalhemos em conjunto. Vamos trabalhar em conjunto para fazer o melhor possível".

Processo de renovação do Remo em geral e do Vasco

"É obrigatória a existência do Remo, pois veio antes do futebol. É complicado porque o Remo é um esporte caro. A regata é uma competição ingrata, pois você tem dois mil metros e só vê o final. Os últimos ídolos do Vasco são meus primos, os irmãos Carvalho. Hoje temos alguns ídolos no Vasco, mas temos que criar mais remadores, temos que valorizar a base. Temos que mudar e fazer um atrativo para que o Remo volte a crescer. O nosso objetivo é fazer um trabalho de garimpagem perante as escolas. Vamos associar o esporte a prevenção às drogas.”

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco