Gaúcho fala sobre André Ribeiro, Dieyson e Jhon Cley

Sábado, 09/02/2013 - 12:36

Ser titular do Vasco num clássico não é novidade para Dieyson. Em sua terceira partida como profissional do clube, ele começou em campo na derrota por 3 a 1 para o Botafogo, pelo estadual de 2012. Quase um ano depois, o lateral-esquerdo volta a ter uma oportunidade numa partida considerada de grande importância. Contra o Fluminense, neste sábado, o jogador de 19 anos entra na vaga que vinha sendo ocupada por Wendel, agora deslocado para o meio de campo.

Dieyson iniciou os treinos da pré-temporada como titular do Vasco. No entanto, o diretor técnico Ricardo Gomes e o treinador Gaúcho decidiram improvisar Wendel para aumentar o grau de experiência da equipe. Enquanto isso, o lateral teve mais tempo para se ambientar ao grupo e ganhar a confiança da comissão técnica.

- Até o momento, jogadores como Jhon Cley e André Ribeiro jogaram por necessidade. O plano de trabalho em relação a eles era diferente. A situação do Dieyson é semelhante. Ele teve mais tempo para se adaptar, treinar com e a equipe e agora entra numa situação mais tranquila. É sempre preciso ter calma para lançar os mais jovens - observou Gaúcho.

Neste sábado, Dieyson fará sua 11ª partida como profissional do Vasco. Lançado em 2012, ele já fez seis partidas como titular. O Vasco encara o Fluminense às 17h (de Brasília), no Engenhão. Com nove pontos, o Cruz-Maltino é o terceiro colocado do Grupo A e precisa da vitória para voltar à zona de classificação.

Fonte: GloboEsporte.com