Dedé deseja ir para o Corinthians, afirma jornalista

Quinta-feira, 07/02/2013 - 13:49

Está difícil, mas o Corinthians ainda não desistiu de ter Dedé. E tem agora mais uma motivação para contratá-lo. Nos bastidores, o zagueiro já deixou claro que gostaria de mudar de ares. Ele quer vestir a camisa da equipe paulista e já declarou isso internamente. Jogar no Timão o deixaria mais perto do retorno à Seleção Brasileira, já que disputaria a Libertadores em um time bem mais competitivo.

Um dos motivos que fez com que o Mito optasse pela mudança são os últimos jogos do Vasco. O Cruz-Maltino perdeu as duas últimas partidas e a culpa acabou recaindo nele. No clássico contra o Flamengo, gozações em redes sociais e da mídia em geral o deixaram bastante irritado. Atualmente, ele é o único medalhão do time, que tem mostrado limitações, sobretudo na proteção à defesa.

Vale lembrar que Dedé não vive uma boa fase. Mas ele sabe que, em uma equipe limitada e com tantos problemas, sua chance de voltar aos melhores dias diminuem. Por isso, a nova investida do Corinthians tem aval dele. Agora, resta convencer os dirigentes do Vasco que, por ora, só admitem vendê-lo para o futebol europeu no meio do ano. Mas, nada melhor do que um dia após o outro. Até porque, os salários precisam ser pagos e a entrada de uma alta quantia ajudaria a atenuar uma crise financeira que parece não ter data para acabar...

Rapidinha: O maior temor da diretoria do Vasco em vender Dedé para o Corinthians não é a perda do jogador, mas sim a possível ira da torcida, que o tem como grande ídolo. Além disso, após a saída dos demais astros, o Mito virou a única referência do time.

Fonte: Blog Sem Firula - Fox Sports