Força Jovem divulga nota sobre diretor baleado próximo a São Januário e fala em atentado

Sábado, 02/02/2013 - 15:52

Nota Oficial da FJV sobre o atentado de quinta passada

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem por meio do seu Presidente Fet e do seu Vice-Presidente Robinho repudiar veementemente a agressão sofrida de forma gratuita e covarde por ex-membros expulsos da torcida (foram expulsos por isto mesmo, por eles não serem torcedor e sim marginais), ontem, em São Januário, quando estávamos nos dispersando, após o jogo no Engenhão, os mesmos elementos conhecidos por todos, chegaram dando tiros e mais tiros, não interessando que tinha crianças, senhores e senhoras de idade no local, causando pânico e muita correria, pai com criança de colo se jogando no chão para não ser atingido pelos tiros, menores de idade correndo para sobreviver, além de ferir com um tiro e agredirem covardemente, várias vezes, com barras de ferro e pedaços de pau, o membro da atual Diretoria da Torcida, Claudio Velasco, mais conhecido como "BOI", que se encontra hospitalizado desde ontem. Estes indivíduos foram expulsos da torcida por não se enquadrar no novo estatuto do torcedor, são marginais, não são torcedores, não queremos mais este tipo de pessoas na nossa torcida, o Gepe já está ciente de quem são eles, tanto que um deles que já foi pego, e o mesmo tem 2 passagens pela Polícia.

Solicitamos ao Ministério Público, ao Gepe e as Autoridades competentes, que identifiquem e punam todos os culpados com o máximo de rigor possível, e os mesmos sejam enquadrados no Estatuto do Torcedor, pois futebol é local de diversão e entretenimento, e quem deseja brigar, entre no ringue e vire lutador de MMA, pois no país que irá sediar a próxima Copa do Mundo e as Olimpíadas, não é possível e nem normal, pessoas saírem de casa, que torcem pelo mesmo time e terem este tipo de atitude e comportamento.

Aonde iremos chegar com tamanha ignorância e violência ?

Gostaríamos de salientar que durante o jogo de quinta (31/01/2012) entre Vasco x flamengo, não houve qualquer tipo de conflito com a torcida adversária, nem na ida, durante o jogo e nem na volta, pois seguimos rigorosamente as orientações do Gepe. Alguém viu nos noticiários após o jogo alguma notícia sobre briga de torcida do Vasco contra torcida do flamengo?? Ninguém viu e nem vai ver, porque não teve!!! A algum tempo já estamos (Diretoria da torcida) agindo com rigor com nossos componentes, ou se enquadra com o FIM da violência nos estádios ou não participa da torcida, porque nos prontificamos a cooperar com todas as Autoridades Públicas, para o bom andamento do jogos do club de Regatas Vasco da Gama, no Rio de Janeiro ou em qualquer lugar que o nosso time jogue!

Pedimos o mais rápido possível a elucidação deste caso, e que os mesmos envolvidos não são torcedores, são marginais, que visam apenas ganharem dinheiro de forma fácil, envolvendo e enganando a paixão dos verdadeiros torcedores.

Estaremos acompanhando e orando pela recuperação do nosso membro que se encontra acamado, e confiamos nas Autoridades Públicas para o mais rápido possível ser resolvido este imbróglio!

Começamos o ano fazendo várias ações sociais, ajudando pessoas que precisa realmente de ajuda, e vamos continuar ajudando, fizemos várias reuniões e colocamos bem claro que lugar de marginal é na cadeia, e vamos continuar assim, FJV agora vai se resumir somente na Bancada (como é na gíria de torcedor, somente festas na arquibancada), quem não se enquadrar nesta regra será expulso da torcida na hora.

Ressaltamos que o G.R.T.O. Força Jovem do Vasco é totalmente contra a qualquer tipo de ato violento ou agressão a qualquer tipo de torcedor!

Viva a vida ! Paz nos estádios ! Futebol é entretenimento e não M.M.A !

DIRETORIA do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco


Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco