Nei: 'Chego aqui hoje, sou terceiro lateral'

Quarta-feira, 30/01/2013 - 13:33

O lateral-direito Nei foi apresentado na manhã desta quarta-feira. Humilde, o jogador elogiou Elsinho e o volante Abuda, opções para a posição no elenco. O reforço ressaltou ainda o bom ambiente encontrado em São Januário e o lembrou seu espírito de liderança.

Nei, que atuou no Internacional no ano passado, acertou vínculo por três anos e foi contratado após esforço da diretoria cruz-maltina, mas rechaça chegar ao time como titular.

- Por onde passei, Ponte Preta, Atlético-PR, Inter, quando não fui capitão, quando o capitão saía, era eu que ficava. Penso que não precisa ter a faixa para ser líder. Gosto de motivar a equipe independentemente das circunstâncias. Futebol tem de ter alegria, perseverança e confiar em você. Onde passei, consegui fazer isso. Tenho muito a trazer para o Vasco. Respeito muito o Elsinho e o Abuda. chego aqui hoje, sou terceiro lateral. Vou tentar conquistar meu espaço - disse.

Apesar de ter iniciado os treinamentos apenas no fim de janeiro, após indefinição quanto ao seu destino para esta temporada, Nei garante que não precisará de muitos dias para fazer sua estreia. Anunciado na noite de segunda-feira, o lateral conseguiu ser regularizado a tempo de poder atuar ainda na Taça Guanabara.

- Sou um cara que me cuido muito bem. Nunca me apresentei atrasado em nenhuma equipe. Sempre deixei as negociações nas mãos do meu empresário. Estava treinando em casa, lógico que é diferente, mas tive uma certa base. Chego abaixo dos meus companheiros, mas com certa base e precisando de pouco tempo para jogar - afirmou.

Segundo Nei, o ambiente no Cruz-Maltino e isso tem feito a diferença dentro de campo. Para ele, não é à toa que o time do técnico Gaúcho tem 100% de aproveitamento na Taça Guanabara e é líder da competição.

- (Ambiente) nota 10. Nem parece que cheguei ao Vasco ontem (terça-feira). Cheguei com todo mundo brincando, me abraçando, todo mundo dando risada... E isso reflete em campo. É o líder do campeonato.

Fonte: Lancenet