Com provável saída de Douglas, Vasco busca contratar novo zagueiro

Quarta-feira, 30/01/2013 - 08:20

Em São Januário, a certeza da permanência de Dedé é quase a mesma da perda de Douglas, outro zagueiro titular do time cruz-maltino. Ainda restam algumas questões burocráticas a serem resolvidas entre as partes, mas o jogador já acertou detalhes de contrato com o Dnipro, da Ucrânia. Até o fim desta semana, o acordo deve ser oficializado.

Douglas tem contrato com o Vasco até junho. Por isso, já pode assinar pré-contrato com outro clube. Segundo o próprio zagueiro, ainda durante a pré-temporada, já existiam conversas para uma renovação do vínculo, o que acabou não acontecendo.

A própria diretoria do Vasco, apesar da não falar abertamente sobre o estágio das negociações, já está ciente da perda de Douglas. Os valores do acordo são considerados favoráveis, até pela atual condição financeira do clube cruz-maltino.

O montante seria utilizado para quitar salários – pois o dinheiro da Eletrobras (R$ 8 milhões) ainda não saiu –, além de fazer um ou outro pagamento que está em atraso.

Se na parte financeira o acordo seria favorável, na parte técnica, o time perde um titular da zaga. Sem Douglas, que vinha jogando ao lado de Dedé, Gaúcho vai passar a contar apenas com o recém-chegado André Ribeiro, além de Renato Silva, que ainda se recupera de um incômodo no joelho direito, e Luan.

Douglas desfalcou o time nas últimas duas rodadas do Campeonato Carioca, mas, segundo o Vasco, não há ligação alguma com uma possível negociação. Ele sofreu um pisão em um dos pés em treino, na terça-feira da semana passada, e passou a reclamar de fortes dores no local.

Vasco já busca novo zagueiro para o time

Nos bastidores, o Cruz-Maltino já se movimenta para repor a saída de Douglas. Apesar de manter nomes em sigilo, a diretoria iniciou contatos para contratar mais um zagueiro para a disputa do Campeonato Carioca.

Em 2012, o Vasco tinha uma boa quantidade de zagueiros à disposição no elenco. Mas, no fim do ano, a diretoria resolveu não renovar o vínculo de Fabrício, que já deixou o clube. Além disso, para diminuir a folha salarial do futebol do clube, os dirigentes deixaram Rodolfo fora dos planos. Enquanto não tem uma solução para o caso, o zagueiro vem treinando separadamente do restante do grupo.

Na virada do ano, apenas um jogador do setor foi contratado: André Ribeiro, zagueiro desconhecido que estava no Novo Hamburgo. Ele chegou como uma aposta, para compor elenco.

Alguns nomes vêm sendo oferecidos à diretoria vascaína desde a semana passada, mas, apesar de certa pressa, a situação exige cautela. A ideia é contratar um jogador que possa chegar para ser titular do setor, ao lado de Dedé. Mas, por conta das poucas opções no mercado e pela situação financeira do clube, as atenções podem ser voltadas para alguma aposta.

48
Jogos
Fez Douglas com a camisa cruz-maltina. Ele chegou ao clube em 2010, mas demorou a ter chances entre os titulares.

2
Gols
Marcou o zagueiro. O primeiro em 2011, na Sul-Americana, e o segundo no Brasileirão de 2012.

Os outros nomes da defesa vascaína

Dedé
Principal nome da zaga, tem bom entrosamento com Douglas. Fica no clube até junho.

Renato Silva
Está se recuperando de lesão. Deve ser titular caso Douglas saia, mas sofre no lado esquerdo.

André
Jogou as duas últimas partidas. Tem oscilado bons e maus momentos ao lado de Dedé.

Luan
Titular da Seleção sub-20, tem ficado no banco de reservas, mas ainda não jogou este ano.

Fonte: Lancenet