Gaúcho: 'Não vejo hoje em dia, um zagueiro tão completo como o Dedé'

Segunda-feira, 28/01/2013 - 15:04

O treinador do Vasco, Gaúcho foi um dos entrevistados do FOX Sports Rádio desta segunda-feira, 28 de janeiro. Além de outras coisas, o técnico cruz-maltino falou sobre um dos jogadores mais importantes do elenco vascaíno, o cobiçado zagueiro Dedé. O comandante contou sobre a experiência de ter lançado o defensor ao Vasco: “Eu tive o privilégio de colocar o Dedé para jogar em 2010. Observava ele nos treinamentos e me chamou a atenção. Era um atleta que treinava muito bem, e, então, o coloquei em campo.”

Para Gaúcho, Dedé é um dos zagueiros mais completos do futebol atual: “Eu joguei como zagueiro durante muitos anos e não vejo hoje em dia, um zagueiro tão completo como o Dedé. Sem dúvidas é um dos melhores do Brasil e do mundo. Ele trabalha muito forte e joga muito bem todo jogo. É muito jovem e tem um futuro brilhante pela frente.”

Além de Dedé, outro assunto abordado por Gaúcho foi o bom começo de temporada do Vasco, no campeonato carioca: “É importante você começar bem a temporada, fazer um trabalho mais forte no início, e depois manter durante o campeonato.”

“Com esse bom começo de temporada, com bons resultados, estamos conseguindo reaproximar o torcedor do Vasco, e isso é muito bom”, completou.

Veja outras declarações de Gaúcho:

Trabalho com Ricardo Gomes: “Meu trabalho com o Ricardo Gomes é bem simples: Ele observa o time durante o jogo. Mas a escalação do time é totalmente comigo, as mudanças são feitas por mim. O Ricardo me auxilia, me dá algumas dicas e quem mexe no time sou eu. A responsabilidade de montagem e apresentação do time é totalmente minha. Eu estou no Vasco como o ‘cara’ que decide todas as coisas.”

Carlos Alberto: “O Carlos Alberto sentiu um incômodo na perna e vai fazer um exame nesta tarde de segunda-feira, para sabermos se ele terá condições de jogo.”

Tragédia em Santa Maria: “Estou muito abalado com essa tragédia que abalou o sul do nosso país, foi muito triste.”

Contratações: “O Nei é um jogador que foi muito bem pelo Inter e com certeza vai nos ajudar muito no campeonato. O peruano Iotum eu ainda não vi jogar pessoalmente, só vi sua apresentação pelo DVD e é um jogador que me chamou atenção. Vamos ver como ele vai se adaptar ao futebol brasileiro.”

Fonte: Fox Sports