Vasco marca 11 gols em 3 jogos, mas tem pior defesa entre os grandes

Domingo, 27/01/2013 - 14:28

O início de temporada do Vasco tem gerado alegria e angústia nos torcedores. O ataque mostra eficiência e balançou as redes em 11 oportunidades nos três primeiros jogos do ano. Por outro lado, o sistema defensivo está deixando a torcida de cabelo em pé. Foram quatro gols no mesmo período – dois contra o Macaé e dois contra o Resende. Assim, o Cruzmaltino é a equipe que mais sofreu gol entre os grandes, ficando atrás de Botafogo, Flamengo e Fluminense.

Prova de que o ataque do Vasco está funcionando é o fato de a equipe ter o artilheiro do Carioca. Bernardo marcou quatro gols nos três primeiros jogos e balançou as redes mais vezes do que qualquer outro atleta da competição. O jogador comemora o feito, mas diz que ainda tem muito campeonato pela frente e que pretende fazer ainda mais com a camisa cruzmaltina.

“Graças a Deus muita coisa mudou desde 2011, quando era apenas mais um no elenco. Agora estou em outro nível, mais maduro e focado para trabalho. Penso somente no Vasco. Vamos Continuar nessa pegada para que eu e Vasco irmos longe. Sou o artilheiro hoje, mas não quero parar por aqui. Quero ir mais longe. Quero fazer gols e ajudar o Vasco”, afirmou.

Por outro lado, a defesa da equipe não foi esquecida. Apesar do Vasco ter conquistado três vitórias em três jogos, o sistema defensivo apresentou falhas e é o ponto negativo do time neste início de temporada. Foram quatro gols sofridos. Após passar sem sustos na estreia contra o Boavista. Porém, contra Macaé e Resende a zaga não suportou e foi vazada em quatro oportunidades.

Ídolo da torcida e principal destaque da equipe, Dedé concorda que o sistema defensivo precisa melhorar para a sequência da temporada. Segundo o zagueiro, o entrosamento com André Ribeiro ainda não é o ideal e isso está sendo conversado para que a equipe volte a vencer sem levar sustos.

“Estamos bem ofensivamente, até os zagueiros. Eu fiz dois gols e o André outro. Mas estamos sofrendo gols que não estamos acostumados. Isso está me deixando irritado. Estou conversando bastante com o pessoal para acertarmos isso. Já temos o Flamengo pela frente, um time de qualidade. Temos que estar atentos, pois contra time grande se vacilar pode ser decisivo”, afirmou o capitão do Cruzmaltino.

Com a vitória, o Vasco chegou aos nove pontos e continua na liderança do Grupo A. Na próxima rodada, o Cruzmaltino terá um clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Fonte: UOL