Desde 2009 Carlos Alberto não marcava gols em partidas consecutivas

Sábado, 26/01/2013 - 04:41

De desacreditado em 2012 para um dos principais nomes do Vasco neste ano, Carlos Alberto iniciou a temporada em grande estilo e encerrando longo jejum. Desde 2009, o meia não marcava gol em duas partidas consecutivas.

Na última vez que tal feito aconteceu, o atleta era o comandante do Gigante da Colina na redentora campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. A série, porém, não é tão marcante quanto a atual já que na ocasião o jogador ficou de fora das partidas entre um gol e outro.

Na 29ª rodada, gol de pênalti no empate fora de casa com a Ponte Preta. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido, Carlos Alberto não entrou em campo contra o Villa Nova. Na rodada seguinte, nova cobrança de penalidade na suada vitória por 3 a 2 sobre o ABC.

Lesionado, o armador perdeu os dois confrontos posteriores e só voltou a atuar (e marcar) contra o Juventude. Curiosamente, o gol foi mais uma vez de pênalti.

De lá para cá, foram 94 jogos e apenas oito gols anotados. Confiante no talento de Carlos Alberto para conduzir o clube a voos altos em 2013, a torcida do Vasco não quer que a sequência se encerre ou que, ao menos, não demore tanto tempo para se repetir.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo