Nelson de Almeida fala sobre sua saída da VP de Finanças

Quinta-feira, 24/01/2013 - 15:24

O Vasco só vai oficializar quando tiver um novo nome para o cargo, mas Nelson de Almeida já deixou de ocupar a vice-presidência de finanças. De licença por problemas de saúde desde o dia 19 de dezembro, o advogado não frequenta mais São Januário e comunicou ao presidente Roberto Dinamite sua decisão. Sua nomeação, na verdade, era temporária e serviu para amenizar o momento delicado vivido pela administração em setembro do ano passado.

- Tem que colocar alguém com mais condições de ajudar, mais jovem. Isso eu sugeri ao (Antônio )Peralta, vice-geral. Minha entrada foi um exercício político, era um cala-boca à oposição. Assumi para cobrir esse lacuna, todo mundo sabe que minha área é outra. Matemática que eu entendo é a do dois mais dois é igual a quatro - reforçou Nelson, que foi vice jurídico entre 2009 e 2010, mas também precisou se afastar na ocasião.

A chegada de Cristiano Koehler para ser o diretor geral remunerado facilita a transição, já que ele traz seis executivos consigo para rearrumar o Vasco, inclusive com um diretor de finanças.

- É muito competente e comprovou isso na primeira passagem pelo clube. Ele vai conseguir ajudar a tocar isso e estou à disposição para qualquer coisa - completou Nelson de Almeida.

Na última quarta-feira, o próprio Dinamite se afastou de suas funções principais por ter operado o tornozelo. A previsão é de que retorne às atividades em cerca de 15 dias. Ainda não há um favorito para comandar a pasta, e a definição vai ocorrer depois do Carnaval. Assim como o cargo de vice de futebol, à espera de Jorge Ercolino de Lucca em breve. O conselheiro sofreu com uma crise de diverticulite (inflamação no intestino grosso) em outubro e ainda se recupera.

Fonte: GloboEsporte.com