Rouxinol, sobre saída de Foguete: 'Por enquanto, não temos nenhuma posição sobre o caso'

Quarta-feira, 23/01/2013 - 21:09

Foguete, considerado o melhor lateral-direito do Brasil na categoria juvenil, não é mais atleta do Vasco. O jogador, de 16 anos, obteve uma vitória na Justiça através de uma liminar (decisão provisória) e por isso teve seu contrato, que se encerraria em 2015, rescindido.

O motivo pelo qual Foguete pediu a rescisão não foi divulgado. Anibal Roxinol, vice jurídico do Cruz-Maltino, afirmou que ainda não há muito o que falar sobre o assunto.

- Ainda não vi a liminar. Por enquanto, não temos nenhuma posição sobre o caso. Vamos esperar para ver isso com mais calma - destacou ao LANCE!Net.

Na última semana, Foguete deixou a concentração do time em Promissão-SP - onde é disputada a Copa Promissão sub-17 - e retornou ao Rio de Janeiro, passando a dar indícios de que, por algum motivo, não estava satisfeito no time.

Mauro Galvão, coordenador da base vascaína, disse que o assunto é uma questão jurídica e que ainda está sendo observado.

- Não dá para falar muito sobre isso. É uma questão jurídica. Ele conseguiu a rescisão através de uma liminar. Ainda estamos vendo isso aí e esperamos um retorno positivo. Por enquanto não tem muito o que falar - contou Mauro Galvão.

Como jogador, o jovem lateral-direito recebeu elogios do ex-zagueiro e coordenador cruz-maltino.

- Bom jogador. Tem algumas passagens pela Seleção. Garoto de futuro - frisou Mauro.

Recentemente, alguns atletas do time profissional também deixaram São Januário através de uma decisão judicial. O caso de Fernando Prass, que se transferiu para o Palmeiras, foi o mais traumático.

Fonte: Lancenet