Carlos Alberto: 'Espero ajudar o Vasco a ter momentos de alegria'

Terça-feira, 15/01/2013 - 17:35

São seis meses sem receber salários e um contrato a quase seis meses de terminar. Mesmo assim, Carlos Alberto aparece na pré-temporada como um jogador falante, que orienta os companheiros, seja no momento de correr mais ou de segurar o pé. A saída de nomes como Fernando Prass, Juninho e Felipe aumentou seu campo de atuação como um dos líderes do Vasco em 2013. E para quem deixou uma vez o São Januário sob polêmica, ele se mostra alguém disposto a colaborar minimizando as reclamações, mesmo sem deixar de dar o seu recado. Aos 28 anos, ele reserva para esta temporada uma grande expectativa, se empenhando na preparação para que volte a ser um dos destaques da equipe.

Carlos Alberto prefere deixar o passado de lado e também não projeta um futuro a longo prazo, seja no Vasco ou fora dele. No entanto, deixa no ar a vontade de permanecer no clube e, assim, negociar o contrato que termina no início de agosto. Ele afirma que sua principal preocupação é estar em forma, e o resto vem como consequência.

- Sei o que preciso fazer para que as coisas andem. Pesou muito o fato de eu não ter feito a pré-temporada no ano passado. Então, agora esse é o tempo de treinar forte e me preparar. Assim, terei consistência maior para suportar o ano todo. Sobre o contrato, deixo para o René e para o Roberto. Tenho vontade de ficar, não escondo de ninguém, mas também não vou fazer campanha diária. Se acontecer, vou ficar feliz. Se não acontecer, tudo bem.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, apesar da idade, Carlos Alberto sabe que terá um papel ainda mais importante em 2013 dentro de um grupo renovado e repleto de jovens. Ele destaca que sua responsabilidade de liderança estará dividida com outros nomes de peso, mas garante estar pronto para exercer este papel dentro e fora de campo.

- Este ano vai depender muito de os mais velhos chamarem a responsabilidade dentro de campo num momento de dificuldade ou de pressão da arquibancada. Normalmente quem é mais novo sente mais e quem já viveu algumas situações sabe administrar melhor. Espero ajudar neste sentido e também ser ajudado. Independentemente de braçadeira de capitão, vou ter minha liderança e a possibilidade de participar das decisões tomadas aqui - afirmou.

Carlos Alberto diz acreditar na capacidade do novo Vasco, mas também reconhece que o sucesso do trabalho será julgado pelos resultados.

- Espero ajudar o Vasco a ter momentos de alegria e chegar ao resultado final, que é o título. O ano passado foi ruim, não adianta querer tirar uma explicação da cartola. Daqui a dez anos ninguém vai lembrar que o Vasco foi quinto lugar no Brasileiro, isso é desculpa para amenizar. Para o futebol brasileiro, infelizmente isso não serve.

Fonte: GloboEsporte.com