Leonardo admite que passagem pelo Urubu em 2007 não foi boa e quer se firmar no Vasco

Quinta-feira, 10/01/2013 - 10:56

Em 2007, Leonardo teve a oportunidade de jogar pelo Flamengo após se destacar marcando muitos gols pelo Paraná Clube. Mas a experiência na Gávea foi marcada por poucos jogos e muitas lesões. Na última quarta-feira, o atacante de 30 anos foi apresentado como reforço do rival Vasco, no qual pretende traçar uma trajetória de sucesso e, se possível, não passar perto do departamento médico.

Leonardo admite que o período em que defendeu o Flamengo foi o mais complicado de sua carreira. Após deixar o Rubro-Negro – integrando o elenco que conquistou o Campeonato Carioca de 2007 –, ele passou por Avaí, Coritiba, futebol chinês e por último o Atlético-MG, que o emprestou ao Vasco.

- Realmente minha passagem pelo Flamengo não foi boa. Um período complicado mesmo. Sofri com uma lesão no púbis que me deixou dois anos parado. Passei por uma série de cirurgias e me recuperei quando fui para o Avaí. Depois me firmei no Coritiba e cheguei ao Atlético-MG. Espero que no Vasco seja diferente, que eu não sofra lesões e que eu tenha um ano perfeito - disse.

Com a negociação de Alecsandro com o Atlético-MG, o Vasco sentia a carência de um novo centroavante. Enquanto o clube tenta Zé Eduardo e estuda a possibilidade de buscar Julio Baptista, Leonardo se diz preparado para encarar a responsabilidade de ser o novo homem-gol cruz-maltino.

- Estou pronto para assumir a camisa 9. O centroavante sofre essa pressão para fazer gols desde quando começa. Estou com a cabeça boa e bem preparado, pois sei que o atacante vive de gols.

Fonte: GloboEsporte.com