Beach Soccer: Com vascaínos, Seleção de Jr. Negão bate Urubu

Quarta-feira, 09/01/2013 - 14:07

A camisa da seleção brasileira de futebol de areia ganhou um tom de preto e branco, com uma cruz de malta no peito, na vitória do Brasil sobre o Flamengo na manhã desta quarta-feira, na praia do Leme, no Rio de Janeiro. Com três gols de jogadores do Vasco sobre o arquirrival, a equipe do técnico Júnior Negão venceu por 4 a 3. Mauricinho, Bruno Xavier, Betinho (Vasco) e Anderson Wesley (Corinthians) marcaram para a seleção. Leo, Luis Felipe e Greg descontaram.

Defendendo a seleção, três jogadores do Flamengo também ajudaram na vitória sobre o próprio clube: Daniel Zidane, Bernardo e Benjamin. Agora como treinador, Jr. Negão implantou um sistema de rodízio e usou boa parte do elenco de 25 atletas convocados para a pré-temporada.

Apesar de ser um amistoso, o duelo começou com clima de decisão. Enquanto os jogadores da seleção se esforçavam para impressionar o novo comandante, que irá selecionar apenas 15 dos 25 pré-convocados para a disputa da Copa América e da Copa das Naçōes, ainda no mēs de janeiro, os rivais queriam a vitória para mostrar serviço e, quem sabe, brigar por uma vaga no futuro.

- A seleção brasileira está nas mãos do cara certo, o Júnior Negão ganhou tudo e vai ajudar o time a voltar ao topo. Sei que estou realizando o sonho de milhões só de estar aqui e vou honrar essa camisa. Com humildade, quero aprender com os mais experientes, como o Benjamin, Jorginho, Bueno e Buru, e conquistar o meu espaço. Estou torcendo para permanecer na lista final de convocados - disse o atacante Mauricinho, revelado pelas categorias de base do Vasco.

Júnior Negão elogiou o desempenho do Brasil e reforçou a importância de marcar gols.

- Jogamos os dois primeiros tempos com a cara da seleção. Os jogadores precisam ter sempre vontade de fazer gol e não podem deixar de lado o espírito de vitória. A nossa defesa foi bem e a expectativa para os torneios internacionais é boa. Não vamos pensar agora em eliminatórias, temos que focar primeiro nos próximos desafios - afirmou o treinador.

Irmão gêmeo de Bernardo, da equipe canarinho, Leo foi o primeiro a balançar as redes no Leme, colocando o Flamengo à frente do placar. Bruno Xavier emendou um passe com um chute certeiro no ângulo direito, deixando tudo igual: 1 a 1. Na sequência, ele se chocou com Rodrigo Gama, o Digo, em uma dividida dura, e saiu mancando de quadra. Por sorte, Bruno Xavier se recuperou e voltou ao jogo.

O jogo

Em uma bela jogada individual, Sidney cruzou para Anderson Wesley cabecear e virar para o Brasil: 2 a 1. A partida estava nervosa. Do lado de fora da quadra, o técnico da equipe rubro-negra, Julio Cesar, gritava, empurrando os jogadores para o ataque, mas a equipe tinha dificuldades em furar a marcação verde e amarela.

No segundo período, o Flamengo diminuiu o ritmo e a partida ficou mais tranquila. A seleção brasileira, por sua vez, seguiu com um bom volume de jogo, mas encontrava dificuldades para finalizar. Até que brilhou a estrela de Daniel Zidane, que arrancou com velocidade no contra-ataque e tocou para Mauricinho anotar o terceiro, de cabeça. Na sequência, o experiente Jorginho apareceu para dar um passe açucarado para Betinho, que empurrou para o fundo da rede e ampliou: 4 a 1.

Com a vantagem, a seleção brasileira relaxou e passou a administrar o resultado. Sem se intimidar com a pressa por estar atrás do placar, o Rubro-Negro partiu para o ataque. Oportunista, Luis Felipe recebeu na área e encheu o pé para descontar para o time da Gávea: 4 a 2. A seleção brasileira jogava bem, criando boas chances, mas errava na pontaria, deixando o rival crescer na partida. Mão ainda arriscou um chute de longe, que arrancou tinta do travessão. Mas quem marcou, no entanto, foi Greg, do Flamengo, com um chutaço: 4 a 3. Melhor na partida, a equipe canarinho controlou a reação adversária até o apito final e carimbou a vitória.



Fonte: GloboEsporte.com