Reforços falam sobre crise financeira e que isso não os assusta

Quarta-feira, 09/01/2013 - 13:03

Mais três reforços do Vasco para 2013 foram apresentados após o treino desta quarta-feira pela manhã, na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, onde o clube realiza a pré-temporada. O volante Sandro Silva (ex-Cruzeiro), o meia Pedro Ken (ex-Vitória) e o atacante Leonardo (ex-Atlético-MG) receberam a camisa cruzmaltina das mãos do diretor técnico Ricardo Gomes. Em busca de espaço no novo clube e tentando aparecer mais do que no ano passado, os reforços garantiram que não estão preocupados com as dificuldades financeiras do clube e chegam com contrato de empréstimo por um ano.

Experiente, Sandro Silva chega após ter poucas oportunidade no Cruzeiro em 2012. O jogador de 28 anos, que já teve passagens por Portuguesa, Palmeiras, Internacional, Botafogo e Málaga, entre outros, foi envolvido junto com Pedro Ken em uma troca com o volante Nilton, que deixou o Vasco e foi para o Cruzeiro após acionar a Justiça.

"Se eu tivesse pensando nisso (problemas financeiros), teria ficado no Cruzeiro, onde o pagamento é em dia, não tem história. Vim para o Vasco realmente querendo jogar, demonstrar meu potencial, meu valor. As outras coisas, com vitórias, bons resultadops, se tornam melhor", disse Sandro Silva, durante sua apresentação nesta quarta.

Pedro Ken, de 25 anos, surgiu bem quando teve atuações consistente pelo Coritiba em 2008, mas depois não conseguiu mais manter o mesmo nível. O meia, que depois jogou por Cruzeiro, Avaí e Vitória, destacou a grandeza do Vasco como atração para atuar pela equipe.

"A gente sabe das dificuldades financeiras que o clube enfrenta, mas é um novo projeto, é um recomeço, e eu vim para fazer parte disso. Tem a grandeza do clube, a tradição, vim aqui para vestir essa camisa, vou procurar honrar e dar o meu melhor", afirmou Pedro Ken.

Leonardo, que estava na reserva do Atlético-MG no ano passado, foi envolvido na troca por Alecsandro. O atacante de 30 anos, que chegou a ter uma passagem apagada pelo Flamengo em 2007, também demonstrou motivação em ter a oportunidade de mostrar o seu valor no Vasco.

"Vim pela grandeza do Vasco, um clube grande, de massa. Agora é trabalhar e acreditar, eu acreditei no projeto quando vim, vi que é um coisa boa. Quem sabe até o final do ano o Vasco vai estar forte outra vez, e ninguém mais vai falar da parte financeira. Estou muito motivado", disse Leonardo.

Os três reforços fizeram um trabalho físico no gramado e depois na academia do CT João Havelange, em Pinheiral, nesta quarta pela manhã. Antes deles, o Vasco já havia apresentado o goleiro Michel Alves e o zagueiro André, o lateral esquerdo Eltinho, o volante Fillipe Soutto e o atacante Thiaguinho para esta temporada.

Fonte: ESPN.com.br