Clubes organizam nova entidade sem apoio de times do Rio

Quarta-feira, 09/01/2013 - 13:25



Oito dos principais clubes do país planejam a fundação da Câmara de Comércio do Futebol. Pelo menos por ora, o projeto só não conta com apoio dois times do Rio de Janeiro, entre as maiores agremiações.

De acordo com José Carlos Peres, executivo do G4, que reúne os grandes paulistas, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro, Inter e Grêmio estão engajados na empreitada. A associação servirá para procurar parceiros comerciais em conjunto e promover feiras e simpósios, entre outras atividades.

“Precisamos ter uma casa para receber os empresários. Mostrar para eles que temos organização. Muitas empresas ficam com medo de investir no futebol. Mas para isso os clubes precisam estar treinados para lidar com seus patrocinadores. A maioria recebe o dinheiro e não quer saber de mais nada. A Câmara pode ajudar nesse treinamento”, afirmou Peres ao blog.

Quatro reuniões entre os dirigentes já foram feitas. Duas em São Paulo, uma em Porto Alegre e outra no Rio Grande do Sul. Os cariocas só participaram da primeira e afirmaram que não era o momento para se tratar da criação de uma nova entidade.

Peres, no entanto, disse que os times do Rio voltarão a ser procurados e que ainda acredita na inclusão deles. Quem não participar da fundação deverá ficar sem vaga no futuro comitê executivo da entidade. A ideia é abrir a câmara para as demais equipes.

Na fase atual, está sendo preparado o esboço do estatuto. Não há previsão de quando o projeto sairá do papel.

Ao mesmo tempo em que se articulam, os cartolas pisam em ovos para não entrar em rota de colisão com a CBF. Afirmam que não se trata de um movimento político.

Fonte: Blog do Perrone - UOL