Vasco decide manter Eder Luis e tentará acordo com Benfica

Domingo, 30/12/2012 - 16:34

Eder Luis está confirmado na pré-temporada do Vasco, em Pinheiral, sul do estado do Rio. O atacante interessava a três clubes brasileiros, mas as negociações não evoluíram até aqui e, mesmo insatisfeito com a crise financeira que assola a Colina, ele vestirá a camisa 7 pelo menos nas primeiras semanas de 2013. O entrave para o diálogo com Inter, Grêmio e Palmeiras é a dívida que o Cruz-maltino tem com o Benfica (POR), que gira em torno de R$ 6 milhões.

- Contamos com o Eder, é claro. Nunca o oferecemos em troca por ninguém. Houve procura, mas jamais uma proposta - informou o diretor René Simões, negando a iniciativa de ter Dátolo, do Colorado, por esse meio.

Embora o orçamento não indique a previsão de pagamento aos lusitanos, o Vasco tentará um acordo para parcelar o valor enquanto não encontra outra solução. O Benfica já avisou que não quer o atacante de volta. O departamento financeiro, porém, se preocupou em incluir a saída de dinheiro para quitar o volante Fellipe Bastos e até o goleiro Diogo Silva, ao Nova Iguaçu. No mesmo documento, R$ 19 milhões de receita de venda, provavelmente de Dedé, entrariam nos cofres em janeiro.

Eder foi um dos contemplados com parte dos salários atrasados e descartou acionar a Justiça, caminho de Fernando Prass e Nilton, que foram para Palmeiras e Cruzeiro, respectivamente. Auremir, Juninho (fim de contrato) e Alecsandro foram outros jogadores que estavam nos planos, mas não quiseram apostar na recuperação econômica e saíram. Felipe foi afastado após criticar a diretoria e outros menos badalados não tiveram seus vínculos renovados.

Fonte: GloboEsporte.com