Empresário do volante Paulo Almeida diz que recebeu sondagem do Vasco

Domingo, 30/12/2012 - 17:35

Campeão Brasileiro em 2002 com a camisa do Santos, o volante Paulo Almeida, atualmente com 31 anos, foi sondado pela diretoria do Vasco da Gama. Com passagens pelo Benfica-POR, pelo Corinthians e até mesmo pela Seleção Brasileira, o atleta disputou a temporada de 2012 com a camisa do Mixto, tradicional clube do Estado do Mato Grosso.

O interesse do cruzmaltino em Paulo Almeida surgiu após Eduardo Costa e Nilton anunciarem que não continuariam em São Januário no ano de 2013. A saída de ambos fez que o Gigante da Colina ficasse carente de um primeiro volante. Willians, ex-Flamengo e hoje na Udinese, interessa, mas a negociação está longe de ter um final feliz.

Para saber qual é a real situação de Paulo Almeida em relação ao Vasco, procuramos Maurício Constantino, empresário do atleta. Em um rápido bate-papo, o agente revelou que já foi procurado por René Simões, atual diretor-executivo do cruzmaltino.

Bate-papo com Maurício Constantino, empresário de Paulo Almeida.

O Paulo Almeida já foi procurado pelo Vasco? Há o interesse do atleta?

"Há interesse sim do atleta. Pelo Vasco não posso dizer muita coisa, mas fui procurado por algumas pessoas, houve uma sondagem. Há o interesse do Paulo Almeida sim, pois ele quer voltar ao Rio de Janeiro, jogar no Rio de Janeiro e voltar a atuar num grande clube. Passamos algumas informações para o Vasco e estamos esperando um contato direto do René Simões ou do Roberto Dinamite. Mas há o interesse

Mas o René Simões já entrou em contato com você?

"O primeiro contato não foi com o René Simões, mas com uma pessoa próxima a ele, que eu prefiro não revelar o nome. Mas o segundo contato já foi do próprio René Simões, que entrou em contato para sondar o Paulo Almeida e saber dos valores, as condições do atleta, onde o atleta estava e como ele está. Foi passado tudo para ele. Estamos esperando uma resposta. Essa semana a gente recebeu propostas da Ponte Preta e do Avaí, mas a prioridade é do Vasco pelo fato do atleta querer jogar no Rio de Janeiro".

Então o que houve só foi uma sondagem?

"Exatamente. Houve uma sondagem. A mesma coisa que você está perguntando, se existe interesse ou não, foi perguntado pelo Vasco. Há o interesse sempre de defender as cores do Vasco. É um time que tem uma camisa forte, uma torcida forte. Por isso, sempre há o interesse".

Mas o Vasco já vem negociando com o Willians. Isso não pode impedir o acerto? O que pensa sobre isso?

"Eu estava comentando com ele sobre isso. O Vasco está tentando fazer uma negociação complicada com o Willians e está esquecendo o Paulo Almeida, que tem o passe pertencente a mim. Eu sou patrocinador do Vasco no Fut7 e costumo dizer que ele só não vai para o Vasco se o clube não quiser. Se eu patrocino o Vasco no Fut7, é lógico que eu quero ver o jogador dentro do Vasco. Eu quero fortalecer o Vasco. Entre o Avaí e a Ponte Preta, clubes que não tenho relação, e o Vasco, eu prefiro ver ele no Vasco, clube que eu patrocino. É um volante que tem uma negociação bem mais fácil que a do Willians, até porque o passe é 100% meu. Assim, o Vasco não precisa negociar com o clube, arcar com multa rescisória e tampouco ter que mandar um jogador em troca. Eu quero ver ele no Vasco pelo fato de patrociná-lo e de gostar bastante do clube".



Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco