Vasco se reforça sem custos, dribla falta de verba e seduz agentes com vendas futuras

Quinta-feira, 27/12/2012 - 07:52

Sem condições de pagar luvas, comissões ou adquirir jogadores em transações milionárias, o Vasco tem se reinventado para repor as perdas que a equipe sofreu neste final de ano. O clube tem procurado atrair os agentes de atletas com vendas futuras e montar um time competitivo como os que teve nos últimos dois anos.

A visibilidade é a grande arma da diretoria vascaína para encarar a asfixia financeira em que o Cruzmaltino se encontra. Para viabilizar as contratações, o Vasco fica com uma fatia menor dos direitos econômicos e usa a força do clube para valorizar os atletas. Assim, em uma negociação futura, os agente teriam retorno financeiro que não tiveram ao fechar com o Cruzmaltino.

O clube tem todas suas receitas penhoradas e já perdeu atletas importantes como Juninho Pernambucano, Alecsandro, Fernando Prass e Nilton, todos insatisfeito com os atrasos de salários. Já o meia Felipe foi afastado por criticar a diretoria em entrevista.

“Não estamos colocando dinheiro nenhum nos jogadores que estamos contratando, só salários. De uma forma criativa, podemos oferecer alguma coisa para que o investidor saia satisfeito no futuro, daqui um ou dois anos”, disse o diretor executivo René Simões em entrevista à Rádio Brasil.

Outra solução adotada pelo Vasco tem sido negociar extraoficialmente com os clubes interessados em jogadores insatisfeitos com os atrasos nos pagamentos. Recentemente, o time de São Januário liberou Fernando Prass ao Palmeiras com a promessa de uma compensação por parte dos paulistas.

“Há um acordo de cavalheiros, com o César Sampaio (gerente de futebol do Palmeiras) , nessa transferência do Fernando Prass e nós vamos conversar sobre a transação com o Palmeiras. Temos interesse em jogadores do Palmeiras e vou conversar com o César”, disse René em entrevista à Rádio Bandeirantes.

O mesmo aconteceu com o Cruzeiro no acerto com Nilton. O volante chegou a conseguir liminar na Justiça o desligando do Cruzmaltino, mas os mineiros preferiram resolver o caso amigavelmente e devem ceder Pedro Ken e Sandro Silva ao Vasco.

Fonte: UOL