Várias vezes campeão pelo Vasco, Antonio Lopes fala sobre o momento do clube

Quarta-feira, 26/12/2012 - 07:56

O técnico do Vasco no Tricampeonato Brasileiro de 97, da Copa Libertadores do ano seguinte, entre outras glórias no clube, Antônio Lopes tem acompanhado bastante o difícil momento que passa o Time da Colina. O treinador, que está sem clube, avaliou a fase atual do Vasco, e comparou com o time que encantou a torcida.

“O Vasco atravessa uma má fase financeira, mas também há uma crise política. Talvez seja um ponto diferente em relação ao time da minha época, e isso prejudica a formação do grupo para 2013, mas o Vasco tem camisa e uma grande torcida. Tem que ter criatividade como tivemos, trouxemos o Odvan do Americano, o Nasa, O Mauro Galvão com certa idade, que todos achavam que não ia dar certo pois era reserva no Grêmio, e acabou que foi nosso capitão”.

Lopes também deu dicas para os dirigentes vascaínos, lembrando que os jogadores da base podem ser peças importantes para o crescimento da equipe, assim como foi quando era o treinador da equipe.

“Nós tivemos a felicidade de revelar grandes jogadores da Base. O Felipe é um exemplo, o Pedrinho, Géder e Maricá. Vários jogadores jovens nos ajudaram muito, e o Vasco tem que apostar neles, pois é um clube que sempre revela bons jogadores”, finalizou.

A diretoria e a comissão técnica do Time da Colina, já disseram em outras oportunidades, que os atletas formados no clube terão oportunidades no elenco de 2013, e alguns participaram da reta final do Campeonato Brasileiro, com certa frequência. Destaque para os meias Jhon Cley e Marlone e o atacante Romário.

Fonte: Super Rádio Tupi