René Simões se diz afinado com diretoria e reitera que Felipe não está nos planos

Sábado, 22/12/2012 - 16:43

O caso Felipe, ao que parece, não estremeceu a relação entre René Simões, Ricardo Gomes e Roberto Dinamite. Pelo menos é isso que garante o diretor executivo do Vasco. Em entrevista à Rádio Globo, na tarde deste sábado, René afirmou que a sintonia entre os três continua ótima e reiterou que Felipe não está nos planos do clube para 2013.

O problema se deu por conta de uma “linha cruzada’. Nesta sexta-feira, horas depois de René Simões e Ricardo Gomes afirmarem que Felipe estava fora do Vasco, o presidente do clube, Roberto Dinamite, garantiu que nenhuma decisão havia sido tomada sobre o assunto e, inclusive, teve um encontro com o jogador, na noite de sexta-feira, segundo o empresário Reinaldo Pitta, que assegurou a permanência do atleta em São Januário. René, no entanto, garante que a declaração de Dinamite foi uma orientação sua.

- Não houve em nenhum momento divergência entre eu, o Roberto Dinamite e o Ricardo Gomes. Estamos absolutamente afinados. O presidente sabe bem que a parte dele é fazer política, a minha parte é a de negociações e contratações, e o Ricardo está com a parte técnica. A entrevista que ele deu ontem (não confirmando a saída de Felipe) foi uma coisa que eu o alertei sobre o assunto. O jogador tem um ano de contrato ainda. Não podemos rescindir unilateralmente. Mas o jogador não faz parte dos planos por uma decisão minha. Essa é a minha função - disse René.

René Simões revelou ainda que conversou por mais de uma hora, na manhã deste sábado, com Roberto Dinamite sobre Felipe e reiterou que o meia não está nos planos do clube.

- O Vasco é muito grande, não pode ficar a mercê de ninguém. Tem que ser respeitado. Nenhum funcionário do Vasco pode vir a público e dar uma entrevista dessa. Jogador de futebol é um funcionário do clube, que recebe e recebe muito bem. O Felipe tem o direito de receber em dia, e o clube tem a obrigação de pagar. Mas na marca Vasco não pode acontecer isso. Eu não vim aqui de brincadeira. Tive uma conversa com o Dinamite hoje (sábado) pela manhã para resolver isso. O jogador tem contrato com clube, e o Vasco não tem dinheiro para rescindir. Então fica no Vasco, mas obviamente de uma forma diferente. Vamos colocar um grupo de profissionais para treiná-lo, já que não podemos privar o jogador de treinar – disse René que se referiu à entrevista que Felipe deu ao jornal “Extra” da última quarta-feira fazendo várias críticas ao clube pelos atrasos de salário e, inclusive, questionando a contratação do dirigente.

Fonte: GloboEsporte.com